sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DIA DO RADIALISTA


O dia 21 de setembro é especial. É nessa data, por sua relevância histórica para a categoria dos radialistas, que esses profissionais comemoram o Dia do Radialista. É momento de festejar os avanços e as conquistas e também de pensar sobre o futuro da luta desses trabalhadores que desempenham papel fundamental na sociedade moderna.
A história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então Presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. “Consta que numa reunião realizada na Rádio Nacional teria sido decidida a escolha da data do referido decreto Lei, 21 de setembro, como referência para se comemorar o Dia do Radialista”.
Uma profissão importante e de grande orgulho para os profissionais da comunicação, que são os eternos companheiros dos ouvintes, diariamente com informações, brincadeiras, alegrias, opiniões e uma relação muito próxima, que apenas o rádio pode proporcionar.
Parabéns radialistas e que a data sempre seja comemorada, porque a profissão exige muita competência e gostar do que faz. PVeiga.

Nenhum comentário: