quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A COAMO RECEBE TROFÉU "A GRANJA DO ANO 2012/13"

     A Coamo Agroindustrial Cooperativa é destaque no setor Cooperativismo e recebeu em Esteio, no Rio Grande do Sul, o troféu A Granja do Ano 2012/13. O diretor vice-presidente, engenheiro agrônomo Claudio Francisco Bianchi Rizzatto representou os associados, diretoria e funcionários em solenidade da honraria entregue por Claudio Fioreze, diretor-geral da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, por ocasião da Expointer.

   Segundo o editor da revista A Granja e responsável pela 27ª edição do anuário A Granja do Ano, Leandro Mariani Mittmann, "O produtor e os demais profissionais da lida do campo sabem que depende quase que exclusivamente deles alcançar o sucesso no seu empreendimento. Raramente, se espera ajuda consistente de outras esferas, como a governamental."
     O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, destaca a importância da premiação pela imprensa especializada e ressalta o trabalho que a cooperativa vem realizando para a modernização das suas unidades com a ampliação da capacidade de recebimento e armazenagem da produção dos seus mais de 25 mil associados. "A Coamo está tendo um crescimento bastante grande, aprovamos um investimento de R$ 275 milhões para ser implantado em três anos (2012 a 2014). O maior investimento é na área de armazenagem  com três novos entrepostos no Paraná e cinco no Mato Grosso do Sul ." Segundo Gallassini, 40 entrepostos  terão investimentos para modernização possibilitando o aumento da secagem, colocação de tombadores, novos elevadores  para agilizar a recepção dos produtos. Na área industrial  a cooperativa irá dobrar a capacidade de produção da gordura vegetal, de 200 para 400 toneladas/mês  e nos próximos dois anos será construído um moderno moinho de trigo de 500 toneladas/dia de farinha. Quanto ao  faturamento para o 2012, a  previsão é de ultrapassar os R$ 6 bilhões em função das cotações e dos volumes de  produção.
Ilivaldo Duarte de Campos e Antonio Marcio dos Santos www.coamo.com.br

Nenhum comentário: