domingo, 25 de setembro de 2011

DIRCEU DE MELLO E CTG-"ÍNDIO BANDEIRA" RECEBEM HOMENAGENS

Foto: Coluna do Ely

Centenas de pessoas – inclusive muitas vindas de outras regiões do Paraná e até de outros estados – participaram da sessão solene que a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realizada no CTG na noite de sexta-feira (23/9) para fazer a entrega do Título de Cidadania Honorária do Município ao tradicionalista Dirceu de Mello. Também aconteceu a entrega da Comenda 10 de Outubro ao Centro de Tradições Gaúchas “Índio Bandeira”.
Eraldo Teodoro de Oliveira presidiu a sessão solene e, após a composição da mesa principal, o homenageado (que também é presidente do CTG) entrou no recinto conduzido pelos vereadores Isidoro Moraes e José Pochapski. Coube ao vereador Sidnei Jardim fazer a leitura de um trecho bíblico. A entrega das duas honrarias, a Dirceu de Mello, foi feita pelo vereador Isidoro Moraes (autor dos projetos), juntamente com o prefeito Nelson Tureck.
Da tribuna, o vereador Isidoro Moraes falou sobre os motivos que o levaram a propor as homenagens, ressaltando o trabalho realizado por Dirceu de Mello pela preservação dos costumes e tradições gaúchas e também como cidadão mourãoense, além de destacar ainda a atuação do CTG de Campo Mourão. Por sua vez, Dirceu de Mello agradeceu as homenagens e discorreu sobre o movimento tradicionalista gaúcho.
Marla Tureck (deputada), Galhardo Aranha (cônsul honorário da tradição gaúcha), Rubens Luiz Sartori (cônsul honorário do Rio Grande do Sul), Ernani Bareia (coordenador da 4ª Região Tradicionalista do MTG do Paraná) e o prefeito Nelson Tureck, além do presidente da Câmara Municipal, Eraldo Teodoro de Oliveira, foram alguns dos que discursaram em seguida.
A programação, com cerimonial conduzido por José Ernesto Tavares, incluiu também apresentações artísticas (de danças, declamações e musicais), depoimentos sobre as tradições gaúchas e o surgimento do CTG “Índio Bandeira”, além de relatos de conquistas do CTG de Campo Mourão ao longo das últimas décadas.

No encerramento foi servido um jantar.
A maioria dos ex-presidentes do CTG “Índio Bandeira” participaram do evento realizado na sede da entidade.

Fonte: CRN Online

Nenhum comentário: