segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HONRA: DIGNIDADE, PROBIDADE, RETIDÃO!

“UM HOMEM DESONRADO É PIOR QUE UM HOMEM MORTO." Cervantes, Miguel
Enviamos um documento que tocou profundamente a alma de um companheiro. Na sua resposta, ele nos enviou um ensinamento que seu pai dava aos seus filhos: Dinheiro perdido, pouco perdido. Saúde perdida, muito perdido. Honra perdida, tudo perdido! Jorge M. Barreto, Ten.Cel. Engenheiro de Eletrônica Reformado. Esta resposta impressionou o GRUPO GUARARAPES. Agradecimentos ao Coronel Jorge Barreto.
A HONRA é o cumprimento da PALAVRA dada. A HONRA é poder olhar com brilho o seu povo. A HONRA é servir de exemplo ao seu povo. Um povo cujos líderes não possuem HONRA é um povo sofrido e desfibrado. Desfibrado é sem fibra, sem energia moral; de caráter pouco firme; mole, fraco, pusilânime.
Quando o homem perde a HONRA aceita o roubo, a mentira; despreza a VERDADE e convive com uma JUSTIÇA, que deveria ser o sustentáculo da sociedade, passa a claudicar, acomoda-se ao “statu quo”, dando como resultado um povo sem esperança e sem fé.
O GRUPO GUARARAPES pergunta se há esperança, quando assiste a CÂMARA FEDERAL arquivar o processo contra a deputada JAQUELINE RORIZ, o processo do MENSALÃO ameaçado de ser arquivado por decurso de prazo, os escândalos dos Ministérios do Transporte, Turismo, Casa Civil com Palloci e outros e demais escândalos não julgados e todos os ladrões e bandidos soltos?
Vamos citar alguns PENSAMENTOS de homens célebres:
1 - "A HONRA É A POESIA DO DEVER." Vigny, Alfred de;
2 - "HÁ ALGO DE TÃO MAGNÍFICO COM UM GRANDE HOMEM: UM HOMEM DE HONRA." Vigny, Alfred de;

3 - "A HONRA É COMO A NEVE, QUE, PERDIDA A SUA BRANCURA, NUNCA MAIS SE RECUPERA." Duclos, Charles;
“A HONRA É O PRÊMIO DA VIRTUDE”. Cícero.
ONDE ENCONTRAR OS HOMENS VIRTUOSOS, NO BRASIL?
VIVEMOS A ESCURIDÃO DA CORRUPÇÃO. ONDE HÁ CORRUPÇÃO CRESCE A DESONRA.
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes - peguei do maisumonline.

Nenhum comentário: