quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PORQUE VOTO EM JOSÉ SERRA

Estou com o Depósito Maia abro meu voto em José Serra no próximo domingo, rumo ao segundo turno. E faço alguns considerandos.
Conforme dados do TSE metade do eleitorado brasileiro ou é analfabeta ou semi analfabeta e nosso Brasil é sim um país carente e que precisa, com urgência, de política de inclusão social e melhoria de vida da população de baixa renda (a quem interessa a pobreza, a miséria, a alienação do povo brasileiro?). Desse modo, qualquer bolsa família, qualquer esmola, qualquer política assistencialista é suficiente para que o governante de plantão vire uma espécie de deus. É o que acontece com o nosso pop presidente Lula. Mas nem ele - e nem o PT e, muito menos Dilma - tem o monopólio da boa moral, da boa vontade e da boa administração. Outros podem fazer isso e muito melhor e não apelando para o assistencialismo e políticas eleitoreiras. Não adiante apenas dar o peixe é também necessário que se ensine a pescar. E o povo brasileiro, sobretudo das regiões mais carentes, viciadas no assistencialismo, precisa aprender a pescar! Outro ponto que considero importante para não votar na Dilma e no PT é essa insistência de não se admitir a crítica da grande mídia e tentar implantar aqui algo que não existe em nenhum país socialmente desenvolvido: o chamado "controle social da mídia".
E, por fim, a política externa. Acho que o governo Lula se alinhou muito mais com ditaduras, Cuba e Irã e com amigos complicados como Hugo Chávez do que com Democracias. Também não concordo com engessamento do Mercosul, porque acho que um país tem todo o direito de fazer acordos bilaterais com, por exemplo, os Estados Unidos sem dar explicações aos Hugos Chávez da vida. O Brasil deveria se comportar, em relação a América Latina, da mesma forma que o Chile: um companheiro, um parceiro independente.

Vamos de Serra (ou de Marina) para o segundo turno.

Nenhum comentário: