terça-feira, 9 de março de 2010

CAMPO MOURÃO - MULHERES QUE FIZERAM HISTÓRIA

Lançado ontem pela escritora Edina Simionato, coordenadora do Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, na Estação da Luz em Campo Mourão, o livro “Mulheres que Fizeram a História”.O evento encerrou as atividades da Semana da Mulher, coordenadas pela Secretaria da Mulher, que produziu a obra em parceria com a Secretaria da Cultura.

Edina Simionato conta no livro, histórias de mulheres, que ajudaram a fazer o progresso da nossa cidade entre 1903 e 1960, a partir de relatos de familiares e entrevistas coletadas pela escritora junto às homenageadas a partir do Museu Municipal.

Este é o segundo livro da Secretaria da Mulher com objetivo de valorizar os quase 100 anos de chegada dos primeiros moradores à cidade, a partir do ponto de vista e da participação das mulheres na colonização e formação de Campo Mourão.


O livro, “Mulheres que Fizeram a História”, tem 394 páginas com fotografias das mulheres homenageadas que, em depoimento, contam da sua participação na comunidade, com relatos de fatos curiosos e típicos de várias épocas que fizeram parte dos hábitos e costumes do povo mourãoense.
Do blog do Ilivaldo Duarte

Nenhum comentário: