segunda-feira, 22 de março de 2010

UMA FORMA DE INTOXICAR O ELEITOR

(Giulio Sanmartini)-do site de Adriana Vandoni
Não existe mais dúvida alguma que o presidente da República não é uma pessoa honesta, mesmo . que não haja nada diretamente sobre ele, é um peculatário por omissões, tem colado com ele e recebem cobertura as falcatruas dos filhos, do irmão, do compadre e de uma corriola de políticos, ministros e ex-ministros feitos impunes por ele. Dessa forma o presidente se torna cúmplice

Com Dilma a coisa é diferente ela acredita que sendo terrorista, assaltando e assassinado estivesse fazendo algo legal, portanto tem o crime em seu DNA.

Quis a política que os dois se juntassem, fazendo uma dupla tipo “câncer & tumor maligno”, para roubar o que de mais precioso possui o eleitor humilde: o sonho esperançoso de ter uma vida melhor. Ambos, para ter votos, estão fazendo uso de propaganda enganosa da forma mais vil, tal qual dois desclassificados pulhas.

Nessa sórdida campanha eleitoral para não largar o osso e continuar com a boca presa às tetas do estado, desfrutando sem limites das benesses que deveriam ser tratadas com parcimônia.

Como dois vigaristas que vendem ao incauto um falso bilhete da loteria premiado, estão numa febre louca de inaugurações. Essa sinistra dupla viaja pelo país para inaugurações que, após a desmontagem do palanque oficial, voltam a ser canteiros de obras.

Levantamento em 22 obras entregues pelo presidente e pela ministra desde outubro mostra que 13 delas (60%) não funcionam efetivamente.

Há exemplos em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Goiás, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. São obras do PAC e de áreas como educação, transporte, saneamento, habitação e recursos hídricos.

Sobre a tática das “inaugurações”, um caso emblemático ocorreu em janeiro. Segundo a agenda oficial, Lula esteve em Jenipapo de Minas (MG) para inaugurar uma barragem.

Na cerimônia, não faltaram apelos eleitorais. Dilma chorou ao lembrar de sua origem mineira, enquanto Lula falou da importância de inaugurar “o máximo de obras possível” para “mostrar quem foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas neste país”. “Inaugurada” por Lula e Dilma na ocasião, a barragem segue sem prazo para entrar em funcionamento, já que não conta nem mesmo com a licença de operação do Ibama.

Outra agenda nesses moldes ocorreu no início de fevereiro. Em Teófilo Otoni (MG), Lula e Dilma participaram da “inauguração de prédios” do campus local da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Segundo a assessoria da universidade, porém, os dois prédios estavam prontos desde agosto do ano anterior. Além disso, outro cinco prédios estão em construção e outros três, em fase de projeto. Não estão concluídos refeitório, quadra e dormitório dos alunos.

Contudo a população do país, pelo tanto que tem de engolir desse amargo engodo intoxicou-se. O abusado ludibrio está gradativamente aparecendo.

(*) Foto: Lula e Dilma em Jenipapo e Lula na UFVJM.

(*) Texto de apoio: Simone Iglesias e Eduardo Scolese

2 comentários:

"Política sem medo" disse...

Lamentavel Pedro, embora a oposicao nao tenha nem lancado candidato ainda, a candidata do governo faz a sua campanha descaradamente a todo vapor e pior, as nossas custas. Ela nao consegue levantar voo como gostaria pois embora nao tenha obedecido a Lei Eleitoral em momento algum nao consegue ultrapassar o Governador de Sao Paulo de jeito nenhum. Resta esperar que o povo compreenda e se canse das suas palavras sem sentido e da sua imagem desgastada de tanta propaganda. O povo nao e bobo! Sabera dar o troco pelas suas mentiras!

Anatoli. disse...

Quando será que os brasileiros cairão na realidade de que não existe mais oposição no Brasil?