quarta-feira, 10 de março de 2010

A MAIS NOVA DO LULA: PROJETO FASCISTA SUPLIME DIREITOS E LIMITA JUSTIÇA!

Lula não para de se superar em termos de canalhice. Ontem, comparou os presos políticos de Cuba a bandidos; hoje, no blog do Claudio Humberto, rola mais essa abaixo. Isso sem falar, que o Cândido Vaccarezza (PT-SP) está ameaçando o promotor José Carlos Blat, que investiga a roubalheira do PT na Bancoop, com a aprovação de uma tal Lei Maluf, projeto que prevê punição para promotor cuja denúncia não resulte em condenação dos acusados.

Projeto fascista
O presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, finalmente vai trombar com o governo. É que Lula tirou da gaveta um antigo projeto, de inspiração fascista, que autoriza o governo a quebrar sigilo bancário e fiscal, confiscar bens, executar dívidas fiscais e até arrombar portas e cofres de contribuintes, tudo sem autorização judicial. Pelo projeto, o governo julgaria processos tributários e decretaria execuções fiscais.
Filme de horror
O projeto de Lula foi defendido ontem pelo ministro Luis Adams (AGU) no conselho federal da OAB, provocando indignação e perplexidade.
Violência jurídica
Lula quer que o Fisco penhore bens sem autorização judicial, “fazendo justiça com as próprias mãos”, diz Márcia Melaré, conselheira da OAB.
Nem na ditadura
Se o projeto de Lula for aprovado, o governo poderá entrar em contas bancárias e declarações fiscais sem pedir licença nem ao Judiciário.
Claudio Humberto
Charge: Spon Holz

Nenhum comentário: