sexta-feira, 5 de março de 2010

AINDA HÁ JUÍZES NO BRASIL

Por nove votos a um, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) negaram nesta quinta-feira o pedido de liberdade do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), preso na Polícia Federal desde o dia 11 de fevereiro. Com a decisão, o governador permanecerá preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Fonte: Folha Online.

O Supremo Tribunal Federal decidiu contra a libertação de Roberto Arruda, preso preventivamente por tentar subornar testemunhas e interferir nas investigações.

Vários Ministros demonstraram sua preocupação com a corrupção, a falta de ética e de honestidade de nossos políticos.

O único voto destoante foi o do Ministro Dias Tóffoli, justamente aquele que foi advogado do PT e de Luiz Inácio Lula da Silva, e mesmo sem ter notório saber jurídico e reputação ilibada foi nomeado pelo presidente como Ministro do STF.

Seu voto foi a favor de José Roberto Arruda provavelmente por, durante o período em que foi advogado do PT, ter se acostumado e achar natural defender bandidos e corruptos.

Espero que a moda pegue e que o judiciário comece a mandar para a cadeia políticos corruptos como José Roberto Arruda e tantos outros existentes no Brasil.

Nenhum comentário: