domingo, 7 de março de 2010

ORAÇÃO

Não são todos que confiam no poder da oração. Naquele momento em que, ajoelhado ou sentado, deitado ou em pé, mirando o escuro de olhos fechados ou o belo de olhos abertos, nos concentramos em Deus, abrimos o nosso coração e nos revelamos para Ele. Este texto é para quem acredita no poder desse ato, para quem se ajoelha ou se ergue com os pensamentos no Divino pelo menos uma vez por dia.
Cada um precisa encontrar a sua maneira certa de orar, mas há atitudes que são fundamentais. A mais importante é despir-se completamente de toda a hipocrisia e dizer quem se é e o que se sente. Se sente ódio, diga. Se sente inveja, diga. Se se acha melhor do que os outros, confesse. Confesse. E se no pior de tudo, admitir que não sente no coração vontade de melhorar os defeitos, peça para melhorar mesmo assim, com a razão.

Outro fator importante é orar por quem se odeia, se inveja, mesmo que se tenha de admitir na oração que não existe no coração vontade para tal.

Não peça nada feito, acabado. Não peça para ser rico, para ganhar dinheiro, para casar, para curar. Peça o merecimento. Peça para que Deus o ajude a se tornar uma pessoa merecedora da riqueza, merecedora do casamento, merecedora da cura. Peça para que Deus o ajude a ser para ter. Porque sendo, se tem. E quando se é, talvez não se queira mais ter tanto assim.

Reconheça e aceite a sua transformação por Deus. Receba o que mereceu. Agradeça, agradeça, agradeça até o fim dos seus dias, porque muito depende de Deus, porém mais de você. Da disposição para mudar, para evoluir, para se elevar. Agradeça pelas pedras no caminho. Agradeça por cada pedra, e olhe muito bem para elas, pois se observar bem, verá que não eram apenas pedras. Atente-se para as coincidências, pois não são coincidências.

E por fim. Reconheça a grandiosidade da sua vida. Ao contrário do que você pensa, podemos ser maiores ainda que o universo, visto que há todos os universos dentro de nós, já que Deus está dentro nós.

Marcela Teixeira Barbosa

Nenhum comentário: