Pùblico - Na rede estadual, alunos de doze escolas receberão o Atlas Ambiental, e na rede municipal cinco escolas também serão beneficiadas com esta ferramenta pedagógica de educação socioambiental, reunindo crianças do 6º ao 9º ano, abrangendo faixa etária de 9 a 14 anos de idade.
Parceria - A parceria entre a Basf e a Coamo foi estabelecida com o objetivo de lançar um material didático inovador e que atenda às necessidades da região. O projeto faz parte dos 40 anos da Coamo que serão comemorados oficialmente no próximo 28 de novembro, e ratifica o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento da agricultura sustentável. “Com esse trabalho, por um lado, reforçamos a parceria entre a Coamo e a Basf que existe há várias décadas e também auxiliamos para que no futuro tenhamos cidadãos mais conscientes social e ambientalmente”, prevê o vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos BASF para América Latina, Eduardo Leduc.
Composição do Atlas - O Atlas Ambiental.é composto por imagens espaciais, obtidas via satélite, que revelam informações sobre as matas, os oceanos, os animais, a urbanidade, o clima, a cultura, a sociedade, a história e a política do Brasil e do mundo. Para o conteúdo pedagógico do Atlas Ambiental, foram entrevistados especialistas de conceituadas instituições de ensino do país. O gerente de Stewardship da Unidade de Proteção de Cultivos, Vinícius Ferreira Carvalho, acredita que: “O material desperta o interesse e aprofunda o conhecimento dos jovens para a construção de um mundo sustentável e mostrar a conexão de temas globais com os locais”.
Versão exclusiva - Os educadores da rede pública municipal e estadual receberão uma versão exclusiva do Atlas com textos, imagens e sugestões de atividades, para auxiliá-los no planejamento das aulas. Além disso, receberão um plano de capacitação e desenvolvimento à distância para que utilizem a ferramenta de forma mais efetiva nos próximos dois anos.
Mata Viva - O Atlas Ambiental é resultado do Programa Mata Viva de Educação e Adequação Ambiental que nasceu há 26 anos, quando a BASF iniciou a restauração de 128 hectares de Mata Atlântica em um trecho de quatro quilômetros da margem direita do Rio Paraíba do Sul, na fábrica da empresa, em Guaratinguetá (SP). A partir de 2005, com a criação da Fundação Espaço ECO, o Programa Mata Viva foi ampliado e começou a beneficiar diretamente agricultores e comunidades agrícolas.
2 comentários:
o Atlas traz as informações históricas e geográficas da cidade de forma muito superficial.
o atlas traz informações insuficiente da cidade
Postar um comentário