sábado, 25 de setembro de 2010

MORRE EX-PREFEITO DE CAMPO MOURÃO

Faleceu em Curitiba, neste sábado, dia 25, aos 82 anos, o ex-prefeito de Campo Mourão, Dr. Paulo Vinício Fortes. O sepultamento será no Cemitério Parque Iguaçu, na Capital, às 17 horas deste sábado.
Paulo Fortes nasceu 12 de janeiro de 1928, em São Mateus do Sul (PR), filho de Paulo Freire Fortes e Dinorah Valente Fortes. Casou-se em 16 de setembro de 1959, com Paulina Rotter Fortes, teve três filhos: Paulo Filho, Paulo Marcelo e Ana Paula.
Em 1939 prestou exame de admissão ao ginásio, estudou até o 2º ano no Internato Paranaense dos Irmãos Maristas, em Curitiba.
Formou-se em direito em 1952 na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Chegou em Campo Mourão no 23 de janeiro de 1952, com a finalidade de abrir seu escritório de advocacia.
Foi o vereador mais votado nas eleições de 1955 pelo PSD – Partido Social Democrático com 317 votos. Foi eleito presidente da Câmara Municipal por três vezes consecutivas. Assumiu o cargo de prefeito do Município em 22 de setembro de 1959, após a morte do titular, Roberto Brzezinski, em trágico acidente automobilístico. Concluiu o mandato em 5 de dezembro do mesmo ano, transmitindo o cargo a Antônio Teodoro de Oliveira.
Após o mandato de prefeito, afastou-se das atividades políticas. Trabalhou no Bamerindus, sendo o responsável pelo Departamento Jurídico. Em 1976 foi transferido para a Procuradoria Jurídico da Matriz do Bamerindus em Curitiba.
Foi presidente da Associação Rural, do Lions Clube e da Santa Casa de Misericórdia. Também foi vice-presidente do Aero-Clube e do Lions Clube.
Foi um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial – ACICAM e da Associação dos Advogados, vindo a ser seu presidente.
Também exerceu o cargo de Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal. Reside em Curitiba desde a década de 1970.

Um comentário:

Unknown disse...

Putz, somente hoje fiquei sabendo, e aqui.