quarta-feira, 2 de março de 2011

REAJUSTE DO BOLSA FAMÍLIA É BOM ATÉ PARA CACHAÇA, DIZ LÍDER

Pinga, cachaça, branquinha, marvada...

MARIA CLARA CABRA-de Brasília - Folha.com

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta terça-feira que o reajuste no Bolsa Família é positivo mesmo se o dinheiro for usado para comprar cachaça, como forma de "ajudar a economia".

De acordo com o deputado, o benefício é um dinheiro sem intermediação política. "O cidadão vai ao banco e pega seu dinheiro, compra pão para sua família, compra os gêneros de primeira necessidade", disse.

Dilma anuncia reajuste de até 45,5% a beneficiários do Bolsa Família

"Eles [a oposição] brincavam dizendo que o chefe de família ia lá e comprava cachaça. Não vamos incentivar isso, mas, mesmo que uma família compre uma cachaça por mês, são 11 ou 12 milhões de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia", completou.

"Se cada um comprar uma garrafa de água, são 12 milhões de garrafas, então a oposição não entendeu o Bolsa Família", disse ainda o líder do governo.

A afirmação foi dada após críticas de líderes do DEM e do PSDB ao reajuste médio de 19,8% aos beneficiários do programa.

"A presidente quis arrumar uma boa notícia para tentar neutralizar a repercussão da gastança herdada do governo petista anterior", disse o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP).

Em resposta a Vaccarezza, Caiado disse: "é deprimente que o governo fale isso, ele está prestando um desserviço à população".

(Com um aliado habilidoso como esse no início de seu governo, Dilma não precisa se preocupar tanto com a oposição.)

Imagem da Internet - fotoformatação (PVeiga).

Nenhum comentário: