sábado, 31 de março de 2012

COMO É MESMO O NOME QUE SE DÁ?


                    Como Se chama mesmo?
                        MinhA memória rareia nessas horas
                     Tento e Não consigo me lembrar
                            Se alGuém puder me ajudar nisso
                                    EU desejo me lembrar do nome
                               Que sE dá aos políticos corruptos
                                Que asSaltam o Brasil descaradamente
                                  Na maiS sórdida transação vil
                                               Uma corja de larápios
                                 Que enverGonham o nosso País
                                       CarambA, não me lembro...
                               Ladrões? ParaSitas? Safados? 
É não me lembro, só sei que começava com a letra "s".
>>>///<<>>///<<<
A matéria/denúncia do Fantástico, sobre a corrupção ocorrida na gestão de compras de um hospital do Rio de Janeiro, simplesmente nos evidencia que em todo o Brasil, essas práticas da corrupção e da propina - com certeza absoluta - acontece e em grandes proporções. Há tempos venho falando aqui no blog, a corrupção está em todos os setores do governo, tanto estadual, federal e municipal, além do que, existem também nas empresas privadas, em especial essas que prestam serviços aos órgãos públicos.
Como bem diz a Deputada Cidinha Campos, a corrupção está no DNA do brasileiro e para nós alterarmos esse fardo, precisaríamos varrer de circulação a "nobre" classe dos políticos corruptos.
E as próximas eleições estão aí. Quem sabe se não é chegado o momento de pelo menos a gente "renovar" uma classe de novos políticos. Bem, agora se serão honestos, só o tempo dirá!

Desses que estão aí, como é mesmo o nome que se dá???
Do blog: Brasil da Pena.

Nenhum comentário: