terça-feira, 6 de março de 2012

PERSEGUIÇÃO AO PADRE PAULO RICARDO

A CNBB do B está incomodada pelo fato de o Padre Paulo Ricardo escancarar de forma incontestável a infiltração de VAGABUNDOS COMUNISTAS naquela entidade.
Mas estes imundos não conseguirão derrubá-lo. Não deixaremos.
Chega ao nosso conhecimento a circulação de uma carta aberta, assinada por alguns religiosos, membros do clero arquidiocesano de Cuiabá e integrantes de outras dioceses mato-grossenses, cujo conteúdo é simplesmente estarrecedor. Na referida carta, são feitas críticas totalmente infundadas à pessoa do padre Paulo Ricardo. Fala-se do sacerdote como “um homem amargurado, fatigado, raivoso, compulsivo, profundamente infeliz e transtornado”, “homem de verbo fácil, de muitos artifícios oratórios e também de muitas falácias e sofismas” e “dono de uma personalidade no mínimo controversa”.
No fim da carta, é pedido o afastamento do padre de suas atividades de magistério e até mesmo dos meios de comunicação social (!). A alegação é de que o sacerdote não teria “saúde mental para ser formador de futuros presbíteros”.
Por que a carta foi escrita? O que aconteceu, afinal?
Em Cuiabá, todos os anos, é realizado um evento católico de grandes proporções, chamado Vinde e Vede. Este ano foi a 26ª edição da festa que recebe, durante sua realização, a presença de vários pregadores religiosos. Entre os pregadores deste ano estava, justamente, o padre Paulo Ricardo. Na Internet, foi divulgado um trecho da pregação ministrada pelo reverendíssimo sacerdote, que foi transcrito pelos autores da supracitada carta aberta. Divulgamos, abaixo, o vídeo:
O que há de mais nas palavras de padre Paulo? Bom, qualquer examinador ortodoxo não veria nada absurdo em seu discurso, mas há quem fique incomodado com as verdades proferidas pelo sacerdote. Afinal, padre Paulo fala de “padres [que] foram tomados completamente pelo espírito do mundão”, de “padre que não honra a batina porque, aliás, nem usa a batina”, de “padre que deixou de ter fé”, de padres que fazem do pecado um apostolado, um modelo de vida. Todos estes exemplos não são coisas fantasiosas, criadas pela imaginação de padre Paulo. Estes exemplos são reais… E as palavras de Nossa Senhora ao pe. Stefano Gobbi servem para ilustrar a triste situação na qual caíram muitos consagrados do nosso tempo: “Quantas são as vidas sacerdotais e religiosas que se tornaram áridas pelo secularismo que as possui completamente”.
No Brasil, de modo especial, uma das correntes teológicas que têm feito perecer muitos religiosos é justamente a Teologia da Libertação, da qual não nos cansamos de falar, neste espaço. É uma forma de pensamento marxista, que, pondo em relevância a questão social, deixa de lado os mistérios da nossa fé, a transcendência da religião e tudo aquilo que há de sobrenatural na doutrina católica. Este ataque impiedoso ao Cristianismo já recebeu da Igreja uma condenação explícita, mas, mesmo assim, ainda há padres e bispos que insistem em adotar a TL para reger seu rebanho, travestindo de “desejo de comunhão, unidade, amor à Igreja e ao sacerdócio” uma forma de fazer teologia que só tem afastado as pessoas do Evangelho.
Esta carta aberta – “abjeta”, como li em outro lugar – é ridícula; consiste em um ataque escandaloso à figura de um homem que só tem feito bem a inúmeras almas em todo o país. Os católicos brasileiros manifestam o apoio ao riquíssimo trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo padre Paulo Ricardo e estão unidos ao sacerdote em oração.
>>>///<<>>///<<<

http://www.cancaonova.com/portal/arquivos/fotos/2010/julho/24_eventos-012.jpgPe. Paulo Ricardo, sacerdote pertencente à Arquidiocese de Cuiabá, realiza um trabalho admirável tanto no campo religioso quanto no campo político-social. Seus vídeos, suas palestras e seus artigos objetivam dar nomes aos bois que têm pisoteado freneticamente os valores sobre os quais nossa sociedade foi construída, destruindo a imagem que fazem de si mesmos como novilhos mansos e bondosos. A atuação do Pe. Paulo Ricardo tem contribuído bastante para a compreensão da calamitosa situação em que se encontra o Brasil e têm fornecido armas diversas para que o homem comum combata essa situação. Suas palestras sobre o marxismo cultural, a revolução gramsciana e todos os pilares do processo de sublevação em que vivemos são preciosos colírios para uma nação de cegos que, a tatear no escuro, não se dão conta do perigo que, pouco a pouco, consolida-se no poder. Suas constantes denúncias não poupam nem mesmo membros da Igreja Católicas – pertencentes ou não à Hierarquia – que não apenas têm silenciado sobre o caminho de destruição que temos trilhado, mas que têm ativamente auxiliado em sua pavimentação. (Contra o Aborto)

recomendamos a assinatura.
* * *
Leia também: Pe. Paulo Ricardo pode ser assassinado!, no blog O Possível e O Extraordinário.
Fonte: Ecclesia Una

Um comentário:

Anatoli. disse...

Caro Amigo Pedro da Veiga:
Cumprimento-o pela divulgação e defesa do Padre Paulo Ricardo que você faz no seu blog.
Conheço o Padre Paulo Ricardo pessoalmente e sou um Amigo dele. Posso assegurar que é um raro. Transmite a todos aqueles que têm contato com ele, serenidade, modéstia, otimismo, credibilidade e, acima de tudo, conhecimento profundo das causas espirituais e materiais.
Se a Igreja tivesse apenas um padre Paulo Ricardo por Estado da federação, com certeza a Igreja brasileira não estaria no caos que se encontra por conta dessa MALDITA CNBB,núcleo e covil de bispos marxistas da teologia da libertação.
Deus protegerá o Padre Paulo Ricardo!!!