terça-feira, 20 de março de 2012

O ESTADO É LAICO, MAS A NAÇÃO É RELIGIOSA

 Como derrotar todas as leis que estão limitando a liberdade religiosa?
Hoje em dia, a moda é limitar os direitos dos religiosos tradicionais. Tudo em nome do “estado laico”.
“Estado laico” parece o mantra da vez. Ele é repetido em tamanha exaustão e com tamanha confiança que alguém despercebido poderá até imaginar que os antirreligiosos tem a mínima noção do que “estado laico” significa. Mas eles nem sabem o que é. Ou fingem não saber.
Estado laico nada mais é que o estado oficialmente neutro em questões religiosas, não apoiando e nem se opondo a nenhuma religião. Só isso. E nada mais.
O problema é que hoje em dia o estado DEIXOU DE SER NEUTRO em questões religiosas, para beneficiar UMA RELIGIÃO: o humanismo. É uma religião que prega não a crença em Deus, mas no homem (e na ideia de que o homem irá ficar livre de suas contingências, para a criação da civilização global e o governo global), e defende que quaisquer resquícios das religiões tradicionais sejam eliminados do espaço público. Para que a religião tradicional deve ser eliminada? Para que o humanismo, sustentado pela antirreligiosidade tradicional (a que inclui crença em Deus), se sobressaia.
Qualquer um que não é patologicamente ingênuo já percebeu essa agenda, que está violando TODOS OS PRINCÍPIOS do estado laico.
Querem ver um exemplo? Agora, a mania é lutar contra a expressão “Deus seja louvado” nas cédulas. Em relação à manutenção dessa expressão, o catolicismo sai beneficiado sobre o protestantismo? Ou o judaísmo sai beneficiado sobre o islamismo? Ora, bolas, se a expressão “Deus seja louvado” assume um fator de expressão cultural universal para todos que creem em Deus, não há violação alguma ao estado laico por causa dessa frase impressa nas cédulas, e nenhuma religião sai beneficiada.
Imagine agora a RETIRADA da expressão “Deus seja louvado”, para atender a uma demanda dos ANTIRRELIGIOSOS, da agenda humanista. Ora, o estado estará aí beneficiando UMA RELIGIÃO em detrimento de outras. Humanistas ganham, religiosos tradicionais perdem. Lá se foi para o saco o estado laico…
Vergonhosamente, alguns religiosos tradicionais não estão percebendo a enorme dimensão do truque, pois esse grupo (humanista) está violando a todo o momento os princípios do estado laico e usando a rotina de gritar “estou lutando pelo estado laico”. Mas é só truque de ênfase, ressignificação e repetição. É por isso que os religiosos tradicionais estão perdendo o jogo. Não estão percebendo que o grupo humanista gritando “pelo estado laico” na verdade é o maior oponente do estado laico hoje em dia.
Outro exemplo. A questão dos crucifixos nas repartições públicas. Nenhum grupo é beneficiado, pois o símbolo está lá e não prejudica ninguém, principalmente em um país de cultura cristã. Mas ao retirarem o crucifixo, estão beneficiando um grupo, os humanistas, o que já de imediato tem uma agenda: “tirai todos os símbolos religiosos da frente”. Conseguiram tirar? Então, os humanistas foram beneficiados, e o estado novamente interferiu nas questões religiosas para beneficiar os humanistas em detrimento dos cristãos. De novo, bye bye estado laico…
Logo como reverter essas decisões que tentam a todo o momento limitar a manifestação religiosa tradicional do povo (em especial a tradição majoritária, que constitui a base cultural do país) para beneficiar unicamente os humanistas?
Em primeiro lugar, é preciso mostrar aos cristãos que os humanistas e antirreligiosos afirmando “lutar pelo estado laico” na verdade são os maiores inimigos do estado laico. É preciso explicar as agendas desses grupos, as alianças que eles fazem as crenças que eles pregam (todas elas contra a religião tradicional, portanto as questões deles são essencialmente religiosas, no aspecto da oposição à religiosidade tradicional), e mostrar que estão tentando usar o estado para impor o humanismo sob o restante da população. E isso, por si só, já é uma aberração de acordo com os princípios do estado laico.
Em segundo lugar, diante dessa conscientização, é preciso reunir a população para apoiar uma série de ações judiciais relacionadas a TODAS AS INICIATIVAS, presentes ou passadas, visando dar BENEFÍCIO ao humanismo em detrimento das religiões tradicionais.
Ou seja, de início, conscientiza-se a população do tamanho da safadeza que os humanistas tem feito, com seu fingimento de “luta pelo estado laico”, tentando obter a vantagem para a sua religião usando o estado através de trucagens de retórica. E, com a população já conscientizada, e com uma base de apoio forte para isso, além de logicamente o “caso” contra as violações praticadas contra o estado laico pelo humano, é hora de partir para a guerra de processos.
Ou é isso ou então definitivamente aceitar a “teocracia” humanista, o que seria uma pena, principalmente considerando que a demolição dessa iniciativa é fácil demais: tudo passa pela conscientização de que a legião humanista MENTE O TEMPO TODO sobre o conceito de “estado laico” para violá-lo.
Simples assim.

Nenhum comentário: