terça-feira, 27 de março de 2012

O CARVALHO E VOCÊ


 Por Denir Daleffe
Todas às vezes que deparamos com problemas na vida observamos o quanto somos frágeis.
As alegrias se vão, só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com as adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.
Deus nos deixa lições interessantes em sua criação, para nos mostrar que o Homem foi criado forte, e que essa força pode ser aumentada e absorvida de situações adversas.
Existe uma árvore com o nome de CARVALHO. Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais.
Quando querem saber sobre tempestades que ocorrem numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho. É a árvore que mais absorve as consequências de temporais.
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta mais forte fica!
Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo quase impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!
Mas, não pense que os cientistas precisam fazer estas análises todas para saber isso!
Basta apenas eles olharem para o Carvalho.
Pelo fato dele absorver as consequências das tempestades a robusta árvore, às vezes, assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força, ficando às vezes até com uma aparência triste.
Para um carvalho, cada tempestade é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça.
Numa grande tempestade muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme.
Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes, mesmo que às vezes um pouco marcados, com a aparência abatida, mas fortes, com raízes bem firmes e profundas na terra!
Podemos com isso compreender o que o nosso Pai maravilhoso quis nos ensinar quando disse que "Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.” E, também, a confiança no Rei Davi, quando cantou: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque Tu estás comigo".
Por isso, quando Você olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se que não há temor com os infortúnios do dia, porque Deus sempre está com Você.
Ele protegerá como o carvalho.
Se Você estiver passando por problemas muito grandes, comporte-se como o carvalho.
Certamente, será só mais uma tempestade que poderá torná-lo ainda mais forte!
Imagens do Google - fotoformatação (PVeiga).

Nenhum comentário: