sábado, 18 de fevereiro de 2012

…E AÍ BONITONA, COMO É QUE FICA!


Por Giulio Sanmartini

Já escrevi que a “presidenta” Dilma Rousseff tem um sexto sentido, que faz com que troque algo ruim, numa coisa bem pior.  Há pouco mais de uma semana, Dilma, veio comprovar o dito acima, quando,  trocou Iriny Lopes por Eleonora Menicucci, na titularidade da Secretaria de Políticas para Mulheres. Eleonora, em 2007, nem pensava que um dia seria ministra, quando entrevistada pela revista TPM, afirmou: “Me relaciono com homens e mulheres e tenho muito orgulho de minha filha, que é gay e teve uma filha por inseminação artificial.”
Agora, como ministra, antes de completar uma semana, foi logo para Genebra (Suíça), participando da Convenção para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher (Cedaw). Lá não perdeu a chance de insultar a inteligência alheira, ao dizer que chegou o momento do Brasil “debater seriamente” um maior período de licença “paternidade”, que hoje se limita a oito dias e sem pejo complementou: “É fundamental a participação masculina desde a primeira hora da gestação.  A maternidade não é só biológica da mulher. O homem tem de ser afetivamente responsável”.
Ministra, como é que fica a situação das mulheres que fizeram inseminação artificial? Na resposta deverá citar sua filha homossexual, que lhe arrumou uma neta sem pai.

Nenhum comentário: