sábado, 11 de fevereiro de 2012

PROPINA NA CASA DA MOEDA FOI EM DINHEIRO VIVO, DIZ EMPRESA

Escândalo da Casa da Moeda: a grana da proprina foi entregue em dinheiro
Relatório de uma operadora financeira de Londres diz que o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci recebeu, em dinheiro vivo, US$ 6,15 milhões de "comissão" de fornecedoras da estatal, informa reportagem de José Ernerto Credencio e Andreza Matais, publicada na Folha deste sábado.
Depois de polêmica com Mantega, aliado de líder do PTB perde cargo
Gim Argello foi 1º petebista a citar Denucci para Casa da Moeda
Oposição pede que Ministério Público investigue Casa da Moeda 



A entrega, segundo relato da corretora, seria feita num apartamento de Denucci no Rio de Janeiro.
O ex-presidente da Casa da Moeda, afirma não ter "consistência" a informação de que recebeu dinheiro de comissão de fornecedoras da estatal.
Conforme revelou a Folha, a demissão de Denucci aconteceu após o governo descobrir que o jornal preparava reportagem sobre "offshores" que Denucci e integrantes de sua família mantinham no exterior.
Outra reportagem mostrou que o ministro da Guido Mantega (Fazenda) foi informado sobre as suspeitas de irregularidades há alguns meses.
A indicação de Denucci para o cargo também é controversa. Mantega diz que os padrinhos do ex-titular da Casa da Moeda são deputados do PTB.
Já o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, diz que o partido apenas chancelou a indicação feita pelo ministro. Leia mais.

Nenhum comentário: