sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ENCERRADAS AS CERIMÔNIAS DE COLAÇÃO DE GRAU DA UNESPAR/FECILCAM

O segundo dia de colação de grau da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam), ontem, foi mais uma vez marcado pela emoção. A solenidade graduou 183 alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia de Produção Agroindustrial. Somados aos graduados na quarta-feira 8, a instituição formou 297 acadêmicos neste ano.
A cerimônia, prestigiada por professores, familiares, acadêmicos e agentes universitários foi presidida pelo diretor da Unespar/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo (foto). O paraninfo das turmas foi o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto.
Representando os acadêmicos, a formanda de Administração, Ana Paula Pavelski, foi a oradora. Em seu discurso agradeceu a instituição, de um modo geral, pelo ensino oferecido e lembrou-se dos familiares e amigos que sofreram e ajudaram durante todo o período. “Mais do que um prédio, a Unespar/Fecilcam tem histórias, histórias de vida. Esse é um marco de nossa vitória e que vai auxiliar na concretização de nossas projeções e realizações de nossos sonhos”, disse.
A comemoração dos 40 anos de fundação da instituição, neste ano, foi lembrada pelo diretor que estendeu agradecimento aos trabalhadores que a integram. Para Aleixo, “a colação de grau repercute o trabalho de uns bons anos, tanto dos estudantes quanto dos professores e agentes universitários da Fecilcam”, justificou.
Aos formandos, o diretor comentou que a partir de agora, a titulação poderá ser utilizada para o mundo do trabalho ou para alçar espaço acadêmico. Alertou ainda que “a formação, apesar de muito importante, pode se esvaziar se não for alimentada sempre. Pode ser inócua, se não servir para melhorar a vida das pessoas, seja no trabalho, seja na vida cotidiana, informal, descuidada, seja na vida política, organizando pessoas, administrando patrimônio público, debatendo ou alterando os costumes ruins”, apontou Aleixo.
Em nome do paraninfo das turmas, o vice-reitor pro tempore da Unespar, professor Marco Aurélio Visintin (foto ao lado), agradeceu a homenagem e falou da importância da Unespar/Fecilcam no que se refere à formação de graduados para o exercício da profissão, promoção da extensão, cultura e pós-graduação. Para os graduandos, apresentou orientações consideradas conselhos que poderão conduzí-los para horizontes felizes e auxiliar para que façam um mundo melhor para todos.
Na solenidade, realizada no Celebra Eventos, estiveram ainda entre as autoridades presentes a vice-prefeita, Regina Dubay, o deputado estadual, Douglas Fabrício, o vereador Sidnei Jardim, e o prefeito de Ubiratã e presidente da Comcam, Fábio D’Alécio.

Cássio Henrique Ceniz - Jornalista - Assessoria de Imprensa -Universidade Estadual do Paraná/Fecilcam

Nenhum comentário: