sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

FORMANDO DA UNESPAR/FECILCAM RECEBE MÉRITO ACADÊMICO


Um dos momentos mais emocionantes da colação de grau realizada pela Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) nesta quinta-feira, 9, foi a entrega do Mérito Acadêmico. Após alguns anos sem conceder o título para formandos, a direção da instituição aproveitou a solenidade para fazer uma homenagem. O escolhido para receber a certificação foi o concluinte do curso de Ciências Contábeis, Vagner Ferreira Paulino.
Segundo o diretor da Unespar/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, a homenagem não se deu por critérios como nota, participação, histórico e assiduidade, por exemplo. O que motivou a entrega do título foi o reconhecimento ao esforço, determinação, garra e exemplo do acadêmico.
Portador de necessidades especiais, os movimentos do agora contador homenageado são comprometidos em virtude de uma doença de infância. Vagner atuou como estagiário da Unespar/Fecilcam nos últimos dois anos de graduação, tanto que os vínculos estabelecidos com a instituição, professores e agentes universitários foram destacados na homenagem.
Para o diretor, o mérito acadêmico deixou de ser praticado em respeito às condições e dificuldades apresentadas pelos alunos da instituição. “Nós temos realidades muito diferentes e seria injusto de nossa parte avaliar alunos por notas”, explicou.

Cássio Henrique Ceniz-Jornalista - Assessoria de Imprensa
Universidade Estadual do Paraná/Fecilcam

Nenhum comentário: