sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PROFESSORES VISITAM CONSTRUÇÃO DO NOVO CAMPUS DA UNESPAR/FECILCAM


(1)-Visita interna para verificação dos espaços internos do bloco;
(2)- Apresentação do plano diretor e projeto do bloco em construção.
Acompanhar as obras do primeiro bloco do novo campus da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) foi uma das atividades que os professores da instituição realizaram após a retomada dos trabalhos. Acompanhados pelo diretor, professor Antonio Carlos Aleixo, parte do corpo docente fez uma vistoria no local para conhecer melhor o espaço.

O plano diretor elaborado para construção do campus foi apresentado pelo diretor e pela professora Ricardina Dias, uma das integrantes da Comissão de construção do Campus, antes da visitação nas instalações. A proposta foi iniciar uma discussão sobre as prioridades a serem executadas no terreno, começar a reflexão de como se dará a ocupação e a divisão dos blocos.

Segundo Aleixo, a ideia é que os professores contribuam com sugestões e a partir disso serem tomadas as decisões acerca da realização do projeto.

Localizado às margens da BR-369, o novo campus terá uma área total de 5 alqueires após concluído. O espaço em construção do primeiro bloco tem 1.308,08 metros quadrados. Todo o terreno foi doado pelo empresário (em memória) Silvio Turci e sua esposa Walquíria Teresinha Silveira Turci.
Campus - Vista geral da obra para quem passa pela BR-369
O bloco tem dois pisos e já está com as paredes de ambos os andares na altura máxima. O prédio possui uma arquitetura imponente e terá espaços de salas de aulas, para setores administrativos, sanitários e anfiteatro com capacidade para 230 pessoas.
Cássio Henrique Ceniz - Jornalista - Assessoria de Imprensa - Universidade Estadual do Paraná/Fecilcam

Nenhum comentário: