terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FAÇA SUA PARTE


 Por Denir Daleffe
Sabemos muito bem que sozinho você não consegue mudar o mundo. Mas não desanime.
Faça sua parte e Você verá que alguma coisa ficou melhor.
Você não é responsável por tudo o que deve ser feito na face da terra, mas é responsável por tudo aquilo que você pode fazer.
O mal é que, por não poder fazer tudo, muita gente acaba não fazendo nada.
Pense neste provérbio:
 "Quando você não pode fazer tudo o que deve, deve fazer tudo o que pode".
De acordo com a lei divina que diz: "De acordo com o que plantares, assim também colherás" Cristo disse: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça, e todas as outras coisas nos serão dadas por acréscimo.
 Esse ensinamento extraordinário nos mostra claramente que a sabedoria e a felicidade consiste em buscar primeiramente o Reino de Deus. Ou melhor, a sabedoria já é o próprio REINO DE DEUS: Origem de todos os bens.
 Infelizmente, a maior parte de nossa sociedade contemporânea vem buscando em primeiro lugar, e de forma frenética, as outras coisas e desprezando a sabedoria e a felicidade.
O resultado disso é a confusão e desordem que se instauraram em nosso planeta: o egoísmo, a ganância e a corrupção se sobrepondo à bondade à moderação e à honestidade.
O importante é enriquecer de qualquer maneira e cada vez mais, pouco importando com os meios utilizados para se atingir o objetivo.
Sem sabedoria os crimes e as injustiças se multiplicam, gerando insatisfações e revoltas, num círculo vicioso que tudo transforma em verdadeiro "caos".
Além disso, as doenças, as perturbações, os vícios as neuroses se proliferam, pois onde impera a ignorância, que é a ausência da SABEDORIA, jamais poderá haver harmonia justiça e FELICIDADE.

Nenhum comentário: