sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ARTE + LÁPIS DE COR: JENNIFER MAESTRE


J
ennifer Maestre (nascida em 1959 , Joanesburgo, África do Sul)  é uma artista com sede em Massachusetts, conhecida internacionalmente por suas esculturas originais feitas com lápis. Ela é formada em Wellesley College e possui um grau BFA do Massachusetts College of Art.
Suas esculturas foram originalmente inspiradas na forma e função do ouriço-do-mar. Os espinhos do ouriço, tão perigosos e belos, servindo como um aviso explícito contra o contato. A textura sedutora dos espinhos encoraja a tocar, apesar das possíveis consequências.  Paradoxo e surpresa são essenciais na sua escolha de materiais. Lápis são objetos comuns, aqui, esses objetos tornam-se estruturas anônimas.
Depois de aprender como eles foram feitos, ela corta centenas de lápis em seções, com cerca de 2 cm, em seguida, faz um furo em cada peça, e finalmente, afia e une-os.
Ela se inspira em animais, plantas, mitologia. Na verdade fica difícil para a artista especificar suas fontes de inspiração. Algumas vezes, uma escultura inspira a próxima, ou, depois de um erro, leva-a para uma nova direção.

Nenhum comentário: