sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PACOTE LOGÍSTICO LANÇADO POR DILMA EXCLUIU O PARANÁ, UM DOS MAIS IMPORTANTES ESTADOS BRASILEIROS


Primeira pedra – Lançado pelo governo federal com a costumeira pirotecnia, na quarta-feira (15), o Programa de Investimentos em Logística começa a apresentar suas falhas. No plano de recuperação da infraestrutura do País anunciado pela presidente Dilma Rousseff, que tenta recuperar o atraso econômico decorrente do ufanismo que marcou a era Lula, estados importantes da federação, como é o caso do Paraná, não foram contemplados.
A decisão de deixar o Paraná de fora do Plano de Investimentos em Logística só encontra explicação nos interesses políticos de alguns integrantes do governo, que têm base eleitoral no estado sulista. É o caso dos ministros Paulo Bernardo da Silva (Comunicações), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Gilberto Carvalho (Secretaria da Presidência).
A não inclusão do Paraná no tal programa obrigou o governador Beto Richa (PSDB) a solicitar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, ocasião em que cobrará explicações da chefa do Executivo federal. Mal assessorada, a presidente precisa compreender que atender às necessidades do Paraná é um ato de respeito aos paranaenses, não um afago a um governo ou a um partido adversário.
Durante o lançamento do pacote palaciano, o vice-governador do Paraná, Flávio Arns, ficou estupefato com a decisão obtusa do governo federal. Ex-senador pelo PT e hoje no PSDB, Arns, ao final da solenidade, externou sua indignação ao questionar o papel dos ministros paranaenses. É bom lembrar que para Flávio Arns se indignar é preciso que o oponente seja inconsequente, o que não falta na Esplanada dos Ministérios. Via Ucho.

Nenhum comentário: