quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FIM DO CRISTIANISMO NOS ESTADOS UNIDOS E NO MUNDO


O padre John McCloskey III escreveu um artigo para o site The Catholic Thing  explicando por que os Estados Unidos já vivem um momento de pós-cristianismo. E ontem também eu vi um relatório que mostra mais de 600 casos de hostilidade religiosa nos Estados Unidos, isto é, ações contra pessoas que rezam, que demonstram sua religião.
O texto de McCloskey III é ótimo. Ele explica que os Estados Unidos foi formado pela imigração de protestantes, com exceção do estado de Maryland que foi formado por imigrantes católicos. Mas, ele explica, o protestantismo desde a imigração esteve em franca decadência já visualizado por Alexis de Tocqueville no século 19.
É impressionante ver o que disse Tocqueville já naquela época, o cara parece profeta. Falando sobre religião nos Estados Unidos no século 19, ele disse: If you consider Catholicism within its own organization, it seems to be losing; if you consider it from outside; it seems to be gaining. (Se você considera o Catolicismo por dentro da organização, parece que esta religião está perdendo, se você considera do ponto de vista de fora, a Igreja parece estar ganhando) 
Isto é, Tocqueville já via o desmembramento das diversas crenças protestantes  nos Estados Unidos.
Fr. C. John McCloskey III/Credit: EWTN
O padre McCloskey ver no atual momento o fim do protestantismo, no futuro apenas a Igreja Católica será a defensora da fé cristã no país.  Os milhões de abortos, os divórcios, a pornografia, a defesa do casamento gay, tudo fruto da revolução cultural dos anos 60, destruíram a crença cristã nos Estados Unidos. Para ele, os Estados Unidos não pode mais ser considerado um país cristão. E o Brasil pode ser, segundo os critérios dele?
Sobre o relatório, o Liberty Institute e o Family Research Center se juntaram e elaboraram um relatório sobre os casos de hostilidade a religião nos Estados Unidos.
Diz o relatório:

A edição atualizada do levantamento de hostilidade religiosa na América é uma prova da uma mudança radical na visão de mundo da nossa cultura, que começou com o surgimento do secularismo após a Segunda Guerra Mundial e acelerou a cada ano. Apesar de não ser exaustivo, esta pesquisa apresenta mais de 600 casos de ataques contra religião nos Estados Unidos. Exemplos da crescente hostilidade à religião descrito no estudo incluem:

a) Um juiz federal ameaça de "encarceramento"  um orador oficial de High School, a menos que ela remova referências a Jesus de seus discursos.
b) Os funcionários municipais proibiram idosos de orar antes das refeições, ou ouvir mensagens religiosas.  c) Um professor de uma escola pública repreedneu um aluno por ele orar antes do almoço. 
d) Um oficial do governo proibiu um pastor de fazer referências a Jesus durante orações do Memorial Day. 
e) O Departamento de Justiça dos Estados Unidos tentou na justiça determinar quem as igrejas podem contratar (o governo Obama perdeu a ação, graças a Deus). 
f) O estado do Texas procurou determinar o que os seminários podem ensinar. 
g) Através do sistema de saúde, o governo Obama está tentando obrigar às instituições cristã a fornecer métodos abortivos. 
h) Um juiz federal disse que orações na Câmara dos Deputados podem ser para Alá, mas não para Jesus.
Realmente, os Estados Unidos vivem uma transição para o ateísmo, destruindo sua herança cultural cristã, rezo para que a Igreja Católica se mantenha em pé na defesa do Credo de Nicena. Este problema não se restringe aos Estados Unidos. (in Thyself O Lord)-acrescentei fotos.

Um comentário:

Anônimo disse...

o Marxismo Cultural parece que vecerá, a decadência da cultura é inevitável, porém só a religião judaica-cristã sobrevivel até hoje.