quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O ADEUS A PROFESSORA MARIA DE LOURDES

A Paraibana, de Tavares, professora Maria de Lourdes Roberto Ceolim, faleceu na noite de ontem em Campo Mourão, cidade onde residia há 26 anos. Dinâmica profissional, comprometida com a educação e um mundo melhor, a professora Lourdes recebeu homenagem do blog do Ilivaldo Duarte, em novembro de 2010, na ENTREVISTA DE DOMINGO, (Veja AQUI).  A professora Maria de Lourdes foi diretora do Colégio Estadual Unidade Polo, um dos mais importantes estabelecimentos de ensino do Centro-Oeste do Paraná e deixou grande legado aos colegas, amigos e alunos. 
“Passei no concurso público em 1986 e assumi em Campo Mourão, até então morava e trabalhava em Luiziana. Vivi até aos 20 anos em Peabiru tendo uma infância e adolescência tranquila, porém, trabalhosa. Com dez irmãos, eu sendo a segunda, ajudei a cuidar dos mais novos”, disse a paraibana. Lourdes era uma pessoa tranquila e observadora que, diante de uma sociedade com grande diversidade, defendia que devemos viver de modo harmônico respeitando as diferenças.
 “Acredito que o Magistério é vocação, se você não gosta não fica muito tempo. Creio que características como gostar de estudar, dedicação, capricho e tratar com pessoas, influenciaram na minha profissão”, afirmou a homenageada, na entrevista.
Descanse em paz professora Maria de Lourdes!

Nenhum comentário: