sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PIADA DO DIA

"PP apoiou medidas do PT por convicção política, diz defesa".
Façamos o histórico retroativo do tal PP. Seu nome anterior foi PPB. Antes disso, PDS. E um pouco antes... ARENA, o partido de sustentação do regime militar.
Ou seja, segundo a defesa a "convicção política" dos arenistas era mesmo apoiar projetos do PT..., não foi a grana do Mensalão que lhes sensibilizou para a "causa"...
Imagino como esses "progressistas" sofreram durante os 21 anos de ditadura militar, tendo que se travestir de conservadores... provavelmente a partir de 1980 já vestiam camisetas do PT com foto de Lula sob seus ternos pretos.
Façam-me o favor...
 
Aliança Renovadora Nacional (ARENA) foi um partido político brasileiro criado em 1965 com a finalidade de dar sustentação política ao governo militar instituído a partir do Golpe Militar de 1964.
A ARENA foi rebatizada de Partido Democrático Social (PDS). Mais tarde, um grupo de políticos do PDS abandonou o partido e formou o PFL a "Frente liberal", a qual, depois, tornou-se o Partido da Frente Liberal (PFL), atual DEM. O PDS, posteriormente, mudou o seu nome para Partido Progressista Renovador (PPR), e depois para Partido Progressista Brasileiro (PPB), que hoje se chama Partido Progressista (PP).

Nenhum comentário: