terça-feira, 27 de abril de 2010

A POLÍTICA EXTERNA QUE O LULA/PT SABEM FAZER

lula terroristas

A raça vermelha que nos (des)governa,acaba de alcançar mais uma conquista " inédita" na história das relações exterios brasileiras e de sua política externa em geral.

O Paraguai,aquele mesmo que fez o Lula rasgar todas as cláusulas do contrato de Itaipu, agora apresentou denúncia contra o Brasil, junto a um dos orgãos da ONU.

O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai apresentou, nesta segunda-feira (26), requerimento formal ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), denunciando o governo brasileiro no caso em que três foragidos da justiça do país vizinho encontram-se refugiados no Brasil.

Os foragidos são os militantes esquerdistas Juan Arrom, Anuncio Martí e Víctor Colmán, no Brasil desde 2004, sob alegação de perseguições políticas promovidas pelo Estado paraguaio, que acusa-os de envolvimento em sequestros e, mais recentemente, da formação de um esquadrão guerrilheiro.

“O governo nacional reivindica a soberania jurídica sobre este tema, já que considera que nenhuma instituição estrangeira pode constituir-se em uma instância supranacional que prive o Estado paraguaio do julgamento dos atos delitivos cometidos dentro do âmbito de sua jurisdição e competência”, argumenta a nota entregue ao ACNUR.

No documento, assinado pelo chanceler Héctor Lacognata, solicita-se a intermediação do organismo para que a Comissão Nacional para os Refugiados (CONARE), do Brasil, reveja sua decisão de conceder refúgio aos foragidos e dê via livre à extradição de Arrom, Martí e Colmán ao Paraguai.

A Chancelaria paraguaia pretende, também, levar o caso à Organização dos Estados Americanos (OEA). Em ambos casos, porém, o papel do ACNUR ou da OEA resume-se à emissão de pareceres consultivos, não podendo, de forma alguma, interferir nas resoluções internas da CONARE.

Assim, sabendo que os " cumpanhero" estão protegidos, o Lula deixa que o Brasil seja denunciado e ridicularizado em orgãos de instância mundial.

Para nossa sorte, a data de validade dessa corja vermelha , está chegando ao fim.

O Brasil pode mais.

Serra neles.

Nenhum comentário: