domingo, 11 de abril de 2010

PSDB LANÇA SERRA COMO PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA

Em seu discurso, ex-governador de São Paulo enfatizou que o Brasil pode avançar mais com a união de todos os brasileiros.

O PSDB lançou neste sábado em Brasília o ex-governador de São Paulo José Serra pré-candidato do partido à Presidência da República.

O espaço no auditório ficou pequeno para receber os militantes que vieram de diferentes pontos do país.

O ex-governador de São Paulo chegou acompanhado de aliados. Como o presidente do Democratas, Rodrigo Maia, e o presidente do PPS, Roberto Freire. Coube exatamente a eles fazer as críticas mais duras contra o atual governo e o PT.

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso relembrou a trajetória política de José Serra e elogiou o ex-governador.

“Serra é o construtor do futuro. Essas qualidades não são natas. Vão se formando. Serra construiu a sua condição de líder”, diz o ex-presidente.

Enquanto Fernando Henrique discursava, chegava ao auditório o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Aécio foi saudado pela platéia com o vice na chapa de serra.

Aécio fez críticas à trajetória do PT, afirmando que, no passado, o partido recusou apoio à eleição de Tancredo Neves, ao governo Itamar Franco, ao Plano Real e aos programas sociais, Aécio prometeu fazer campanha para o companheiro de partido.

“Quero dizer agora diretamente a vossa excelência, ao amigo, companheiro José Serra, a partir desse dia de hoje a sua voz será a nossa voz, das montanhas de Minas ao Nordeste desse país, ao Sul, ao Centro-Oeste, ao Norte, cada um de nós ouvirá de agora as suas propostas para dizermos de forma definitiva que queremos um governo que avance mais”, diz Aécio.

José Serra foi o último a falar. Reconheceu os avanços conquistados pelo país. Mas ressaltou: eles são resultado não de um governo só. E sim de 25 anos de estabilidade democrática. Adiantou também as prioridades do programa de governo.

Austeridade nos gastos públicos; melhoria da qualidade de ensino e do sistema de saúde.
Desenvolvimento econômico com equilíbrio ambiental. Liberdade de imprensa como condição para a democracia.

No discurso de quase uma hora, ao lembrar a infância pobre, disse que seu pai carregava caixas de frutas para que ele, um dia, pudesse carregar caixas de livros. E que isso marcou sua crença de que todos devem ter oportunidades.

“O Brasil não tem dono. O Brasil pertence aos brasileiros que trabalham; aos brasileiros que estudam; aos brasileiros que querem subir na vida; aos brasileiros que acreditam no esforço; aos brasileiros que não se deixam corromper; aos brasileiros que não toleram os malfeitos.”

E, várias vezes, enfatizou que o Brasil pode avançar mais com a união de todos os brasileiros.

“De mim, ninguém deve esperar que estimule disputas de pobres contra ricos, ou de ricos contra pobres. Eu quero todos, lado a lado, na solidariedade necessária à construção de um país justo, que seja realmente de todos. Quero ser o presidente da união. Vamos juntos, brasileiros e brasileiras, porque o Brasil pode mais”.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, contestou as críticas do ex-governador Aécio Neves. Disse que o Partido dos Trabalhadores teve uma postura decisiva na conquista da democracia no país.

Até agora, além de José Serra, do PSDB, e de Dilma Roussef, do PT, Marina Silva também tem a pré-candidatura à Presidência da República aprovada pelo PV. Ciro Gomes pleiteia ser candidato pelo PSB, mas ainda depende da aprovação do partido.
Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário: