segunda-feira, 19 de abril de 2010

VEJA JINGLE DA GLOBO CRITICADO PELA CAMPANHA DE DILMA

Folha Online da Reportagem Local

Mal foi lançado, o jingle feito pela TV Globo para comemorar seus 45 anos já foi suspenso pela emissora. Isso porque o filmete foi acusado pela campanha de Dilma Rousseff (PT) de conter mensagem subliminar de apoio ao candidato José Serra (PSDB).


O coordenador da campanha de Dilma na web, Marcelo Branco, diz que a mensagem estaria embutida no "45" --número do PSDB-- e em frases como "todos queremos mais", que de acordo com petistas, fariam referência ao slogan "o Brasil pode mais", dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura.

A campanha com atores, jornalistas e apresentadores da emissora, que faz aniversário na próxima segunda-feira, começou a ser exibida ontem à noite.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Globo, que confirmou ter tirado do ar a campanha. Veja a resposta da emissora na íntegra:

"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado --comprovadamente-- em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada.

Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."

18 de abril de 2010Filme com elenco da Rede Globo marca as comemorações de 45 anos no ar

No dia 26 de abril de 1965 entrava no ar a TV Globo e para comemorar esses 45 anos, a Central Globo de Comunicação preparou um filme em que grande parte dos artistas, jornalistas e apresentadores da emissora falam o que desejam não para ela, mas para o telespectador abaixo, texto do filme.

Serão dois filmes de 30, que entrarão no ar a partir deste domingo, 18 de abril, e que contam com a participação de mais de 90 pessoas que aparecem diariamente na tela da Globo. As comemorações começaram com a campanha de final de ano, em 2009. Ela era uma síntese da nossa essência, um encontro de elenco, projetos sociais, parceiros e telespectadores numa ode à diversidade como caminho para um mundo melhor. Esta agora é a renovação dos compromissos que fazem da Globo uma televisão líder e sempre de olho no futuro, explica Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação.

Ficha técnica:

Criação: Luis Erlanger
Produtora: Nuclear
Diretor: Oscar Rodrigues Alves

Texto do filme: Globo 45 anos

Nova idade, com muito mais vontade.
De querer ainda mais...
Qualidade
Emoção? Mais!
Alegria? A gente traz!
E diversão? Vamos atrás!
Mais informação? A gente é capaz!
Todos queremos mais
Educação
Saúde
E, claro, amor e paz
Brasil? Muito mais
É a sua escolha que nos satisfaz
É por você que a gente faz
Sempre mais

Nenhum comentário: