sábado, 10 de abril de 2010

DILMA PRESA AO PRESENTE, SEM PASSADO E SEM FUTURO

Por Coturno Noturno
Depois de hoje, Dilma Rousseff ficou definitivamente refém de Lula. O PSDB mostrou o PT antes de Lula, em uma trajetória de 25 anos, onde o partido apostou no quanto pior, melhor. Aécio teve esta responsabilidade e cumpriu a tarefa com entusiasmo, galhardia e vibração. É o herdeiro do símbolo que foi Tancredo Neves. O PT foi um grupelho contra o Brasil, até chegar no poder. Por sua vez, Serra se apropriou do futuro, propondo um slogan poderoso: " o Brasil pode mais". Não desqualifica o que foi feito por Lula, apenas diz que está mais preparado para conduzir o país com mais eficiência, decência e competência. E traz à tona, no seu jingle, o fato de ser conhecido e de ser "gente boa", que é um adjetivo que, infelizmente, não cabe para Dilma Rousseff, pelo seu passado na guerrilha, na luta armada, no terrorismo. Serra foi muito claro: não pegou em armas, pegou em livros. E nunca deixou de servir o país, mesmo quando esteve 13 anos fora dele. Sobrou muito pouco para Dilma Rousseff. Olhar para o passado e encontrar a triste história de um partido que sempre quis o pior para o país? Encontrar a sua biografia pobre e obscura? Tentar um debate que não interessa a ninguém, pois, como o povo diz, ninguém vive de passado. Serra demorou a se lançar, mas veio com tudo. Serra embretou o PT nos 8 anos de Lula. E, de agora em diante, é só mostrar o que está ruim e onde vai melhorar. Serra está conseguindo uma façanha: fazer mudança com continuidade.
SOBRE DESGOVERNOS DE MARACUTAIAS E BOQUINHAS

O Brasil não tem dono. O Brasil pertence aos brasileiros que trabalham; aos brasileiros que estudam; aos brasileiros que querem subir na vida; aos brasileiros que acreditam no esforço; aos brasileiros que não se deixam corromper; aos brasileiros que não toleram os malfeitos; aos brasileiros que não dispõem de uma “boquinha”; aos brasileiros que exigem ética na vida pública porque são decentes; aos brasileiros que não contam com um partido ou com alguma maracutaia para subir na vida. ( José Serra)

SOBRE AS FORÇAS ARMADAS


Nossa presença no mundo exige que não descuidemos de nossas Forças Armadas e da defesa de nossas fronteiras. O mundo contemporâneo é desafiador. A existência de Forças Armadas treinadas, disciplinadas, respeitadoras da Constituição e das leis foi uma conquista da Nova República. Precisamos mantê-las bem equipadas, para que cumpram suas funções, na dissuasão de ameaças sem ter de recorrer diretamente ao uso da força e na contribuição ao desenvolvimento tecnológico do país. ( José Serra)

SOBRE O SABER

MEU PAI CARREGAVA CAIXA DE FRUTAS PARA QUE

UM DIA EU PUDESSE CARREGAR CAIXAS DE LIVROS” (José Serra)

Veja: DOIS EM CENA

Nenhum comentário: