quinta-feira, 29 de abril de 2010

DEIXE QUE DEUS SEJA EM VOCÊ

Em um momento de dor, inicialmente, questionamos a Deus o por que? Depois começamos a pensar e pensar sobre aquilo e percebemos que não damos conta daquele momento, desgaste emocional, noites em claro, nós perdemos a fome, ficamos sem coragem, sem ânimo e sem fé.
Isso ocorre com todos, nos vimos sem escolhas e nos aborrecemos, nos isolamos e nos modificamos, para viver o problema.
Perdemos a identidade, a personalidade e passamos a ser o "problema".
O problema fica maior do que nós mesmos e começa a nos gerenciar. O nosso espelho reflete a grandeza do problema e até atraímos pessoas com problemas semelhantes.
Cuidamos do problema como se ele fosse um animal de estimação, que chega pequeno e com a medida que alimentamos o animalzinho ele vai crescendo de forma rápida e inesperada e quando percebemos já está um animal adulto.
Muitas vezes o tal problema chega para ficar pouco tempo, mas o nosso apego é tão grande que não deixamos ele ir embora, e assim ficamos com medo de dizer para o problema sair de nossas vidas.
Alguém, me disse assim alguns dias atrás:
“Eu disse a Deus que eu não dou conta desse assunto, com outras coisas eu consigo, mas nesse caso eu não consigo”, eu disse a pessoa, que ela só não dava conta daquele assunto porque ela havia resolvido focar apenas a tal situação e que os outros setores da vida dela já estavam nas mãos de Deus e aquele fato estava nas mãos dela e ela havia agarrado forte e não desejava soltar, para colocar nas mãos do Senhor.
Agimos assim o tempo todo, mas com as dores dos fatos ocorridos observaremos que o problema enquanto no centro de nossas vidas não deixará de ser problema, mas quando o nosso centro for Deus, a proporção disso em nós será bem menor.
Devemos permitir que “Deus Seja em nós”, que Ele Seja em todos os nossos setores, em todas as nossas angústias, em todas as nossa enfermidades, devemos permitir que Deus Seja por nós. “Normalmente sofremos nas áreas onde não deixamos Deus agir.”
Se agirmos corretamente perante as situações, esse agir é o mistério da ação de Deus em nós, considerando que nossas atitudes e escolhas são corretas, pois foram guiadas por Deus, não podemos ficar sofrendo com nenhuma ação, aparentemente injusta, que não venha de Deus, afinal Deus já nos livrou pelas nossas boas atitudes.
Devemos escolher como enxergar os fatos e as situações, eu particularmente não posso dizer que tenho problema, eu sim, tenho o meu dia a dia e minhas batalhas do cotidiano, mas dizer que eu tenho um problema é muita injustiça com as bênçãos que Deus derrama sobre a minha vida todos os dias.
Mensageiro da Paz

Nenhum comentário: