quarta-feira, 14 de abril de 2010

UM HISTORIADOR E UM JORNALISTA DEMOLEM A "HISTÓRIA DO BRASIL" CONTADA POR ESQUERDISTAS E RACIALISTAS! IMPERDÍVEL!

A ideologização, sobretudo de esquerda, do ensino de História no Brasil, tem produzido tantas tretas que fazem o Samba do Crioulo Doido, do Stanislaw Ponte Preta, parecer documento histórico incontestável.

Negros e índios foram as pobres vítimas dos portugueses brancos e maus que os detonaram, escravizaram e os estupraram? Já ouviu essa? Em Palmares, em Canudos e nas comunidades indígenas, havia paraísos socialistas que os brancos maus destruíram e, por isso, hoje, combinando com a dívida pela escravidão, precisam pagar reparação por todas essas maldades? Essa você já ouviu muito ultimamente, não?

O Brasil, subserviente aos interesses dos ingleses, bancou o imperialista e acabou com o Paraguai ? E o samba é mesmo o fruto mais brasileiro do Brasil?

Aleijadinho era um gênio que, apesar de gravemente mutilado, produziu obras-primas de cair o queixo? A guerrilha de esquerda que lutou contra a ditadura militar foi uma paladina da democracia, certo? Com certeza, você já ouviu muito dessas "histórias", não?

Pois bem, tá na hora de rever os seus conceitos. Em bem-humorada entrevista à jornalista Mônica Waldvogel, da Globo News, no programa Entre Aspas, o historiador Marco Antônio Villa e o jornalista Leandro Narloch, autores de Breve História de São Paulo e Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, relatam como novas teses sobre a História do nosso país, com base em documentos, antes secretos, vêm sendo produzidas e questionam heróis e mitos do nosso passado e o viés ideológico que os produziu. Veja o vídeo da entrevista abaixo e comece a ver a nossa História com um outro olhar. Imperdível!


do: contra o coro dos contentes

Nenhum comentário: