sexta-feira, 16 de abril de 2010

QUANDO SERÃO JULGADOS OS ASSASSINOS DE CELSO DANIEL?

O irmão de Celso Daniel, Bruno José Daniel Filho, e a cunhada do prefeito morto, Marilena Nakano, divulgaram carta para criticar da lentidão no julgamento dos acusados de seu assassinato. Morto há oito anos, o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), (na foto com Lula) completaria 59 anos nesta sexta-feira. “Como aceitar que inúmeros outros assassinatos já tenham ido a júri popular e resultado em condenações, enquanto que o de Celso tenha ocorrido em janeiro de 2002 e até hoje não está solucionado?”, questionam os dois, que se consideram refugiados. Eles moram na França, por medo de represálias, face às ameaças anônimas que Bruno José passou a sofrer quando começou a contestar a versão oficial de que Celso Daniel teria sido vítima de assaltantes comuns.

IRMÃO DE CELSO DANIEL QUESTIONA GOVERNO FEDERAL

Na carta aberta pedindo a realização de júri popular para os assassinos de Celso Daniel, seu irmão Bruno relata que, em livro lançado em 2008 no Brasil, o jornalista Larry Rohter, do jornal New York Times, escreve que viveu tentativa tumultuada de expulsão do nosso país, acionada pelo governo federal em 2004, em função de investigações que fazia sobre o assassinato de Celso e artigo publicado em seu jornal sobre tal fato. Em sendo isso verdade, pode-se perguntar: o executivo federal exerce alguma pressão sobre o trabalho de cobertura da imprensa quanto ao assassinato de Celso Daniel. (do blog do Alvaro Dias).

Leia a carta aqui: http://bit.ly/9JHa5u

2 comentários:

"Política sem medo" disse...

Nunca caro Pedro, eu tenho reiteradas vezes falado a respeito desse caso e percebo que ninguem mostra uma luz para apunicao dos verdadeiros culpados. Lula deu emprego para as duas mulheres de Celso Daniel mas acho que nenhuma delas e vitima nao. Elas sao, isso sim cumplices dele nessa trama toda da tortura e assassinato de Celso Daniel. Acho que ate ajudaram na sua morte!

Pedro da Veiga disse...

Pois é cara amiga, é um fato lastimável que denigre a imagem das instituições que deveriam averiguar com determinação até um desfecho final, solucionando gravíssimo problema que aflige a comunidade num todo, que necessita de um exclarecimento a respeito, fazendo-se prevalecer a justiça, chegando-se a um veridicto final com a elucidação do caso...
Abraços: PVeiga