domingo, 30 de outubro de 2011

INAUGURADA A BIBLIOTECA CIDADÃ PROFESSOR EPHIGÊNIO JOSÉ CARNEIRO

Contando com aproximadamente 2,5 mil livros, espaço para leitura e pesquisas, salão comunitário e local para instalação de um Telecentro Comunitário, a Biblioteca Cidadã Professor Ephigênio José Carneiro, foi inaugurada em uma solenidade marcada por homenagens ao pioneiro imortalizado com a denominação do local, na manhã de quinta-feira, dia 27. Estudantes, professores, artistas, escritores, autoridades, comunidade e familiares do homenageado, participaram da inauguração quando conheceram a nova estrutura cultural com aproximadamente 200 metros quadrados localizada na Rua Engenheiro Mercer, Jardim Primavera, acesso ao Jardim Cidade Nova. A biblioteca foi construída pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura com apoio do Município de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural).
A nova biblioteca foi construída em terreno oferecido pelo município, que também construiu alambrado, ajardinamento e disponibilizou equipe responsável pelos atendimentos no local. O espaço atenderá estudantes e moradores dos jardins Primavera, Cidade Nova, Alvorada, Bandeirantes, Piacentini, entre outros.
Durante a inauguração a esposa do homenageado Professor Ephigênio José Carneiro, falecido em 2010, Áurea Carneiro, que estava acompanhada pelos filhos Ricardo, Rubens e Roberto, recebeu flores oferecidas pelo prefeito Nelson Tureck e pela vice-prefeita Regina Dubay. Ricardo agradeceu as homenagens em nome da família, quando lembrou a trajetória do pai desde sua chegada em Campo Mourão, em 1955, criação do Colégio Estadual, atuações como vereador, no Lyons Clube e como empresário no ramo de bioquímico até sua morte no ano passado.

Fonte: CRN

Um comentário:

Anatoli. disse...

O serpentário esquerdista-socialista-comunista já se transformou em senso-comum gramsciano neste país. "Biblioteca Cidadã" Argh!!!