quarta-feira, 13 de junho de 2012

DOM BERGONZINI, O DOM DA VIDA (1936-2012)

É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini (terror dos inimigos da Igreja), bispo emérito de Guarulhos, na manhã desta quarta-feira (13). Dom Luiz estava internato no Hospital Stella Maris onde apresentava um quadro de pneumonia, que evoluiu para embolia pulmonar.
Veja as informações da sua assessoria, sobre os ofícios fúnebres.
É com enorme pesar que nos despedimos de um homem que sempre lutou pelo Respeito à Vida, que não tinha medo de dedicar-se a proclamar o Evangelho, que possamos seguir com fé os tantos exemplos que nos deixou, até mesmo nos momentos mais difíceis, como ele mesmo escreveu em na última postagem de seu blog:
“Desde pequeno, quando entrei no seminário, estou segurando nas mãos de Deus, para que Ele me conduza para onde quiser, que eu aceito tudo e só tenho a agradecer. Se Ele determinar que eu continue por aqui, todos nós daremos as mãos e seguraremos nas mãos de Deus para, juntos, combatermos as iniquidades e propagarmos o Evangelho por todos os telhados, através dos nossos blogs, da internet, do facebook e por todos os meios existentes.”
Obrigado Dom Luiz por tudo que fez por nossa diocese.
Réquiem aeternam dona ei, Domine,
 et lux perpetua luceat ei.
Requiescat in Pace.
 Amen

Nenhum comentário: