domingo, 10 de junho de 2012

MENSALÃO: DIRCEU CONVOCA ESTUDANTES PARA DEFENDÊ-LO


Ex-ministro assume que precisa de apoio e dispara: ‘agora é a batalha final’
José Dirceu no congresso da UJS: “não permitam julgamento político”
O Globo / Cássio Bruno
RIO - Um dos 38 réus do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu convocou os estudantes a irem às ruas defendê-lo durante o julgamento do processo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que começa no dia 1º de agosto.
Dirceu participou neste sábado à tarde do 16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo ele, a partir de agora será “a batalha final”.
— Todos sabem que este julgamento é uma batalha política.
E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas.
É a voz do monopólio da mídia.
Eu preciso do apoio de vocês — discursou Dirceu, aplaudido pelos 1.100 estudantes que lotaram o auditório da Uerj.
Ao lado do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, demitido pela presidente Dilma Rousseff após suspeitas de corrupção na pasta, Dirceu disse para os jovens ficarem “vigilantes”:
— Não podemos deixar que este processo (do mensalão) se transforme no julgamento da nossa geração.
Por isso, peço a vocês, hoje aqui, fiquem vigilantes.
Não permitam julgamento político.
Não permitam julgamentos fora dos autos (do processo).
A única coisa que nós pedimos é o julgamento nos autos e que a Justiça cumpra o seu papel.
Dirceu afirmou ainda que deseja “olhar nos olhos dos que o acusaram”:
jus esperneandis
— Eu tenho que provar a minha inocência. Eu deveria ter a presunção da inocência. Mas sou eu que tenho de provar. Me lincharam, me condenaram. Se eu estou aqui hoje de pé é graças a vocês, com a UJS, com a UNE (União Nacional dos Estudantes).
Mas agora é a batalha final.
É a reta final.
Eu quero este julgamento. Quero olhar nos olhos daqueles que me acusaram e me lincharam esses anos todos.
O ex-ministro concentrou seus ataques na imprensa:
— Estamos travando uma batalha contra quem? Contra a oposição?
Não.
São partidos que foram derrotados em duas eleições presidenciais.
Estamos enfrentando o poder da mídia, do monopólio dos veículos de comunicação. (do blog ResistênciaDemocrática).
Leia mais oglobo.

Um comentário:

Blog Católico do Leniéverson disse...

Essa estória da UNE guarda contornos gravíssimos e esse Daniel Iliescu se mostra uma pessoa extremamente sonsa, age como um ator ao interpretar um cidadão com ar de bom moço (Moço?), rapaz de família, que não é aprendiz de mensaleiro, entre outras coisas.Mas com a UNE, UMES, UBES,DCE´s, Grêmios do Ensino Mêdio aparelhados e como certas associações de professores do ensino médio e superior, também aparelhados, mostra que o universo educacional vive um estado crítico, um sufocamento ideológico, de pensamento único.É mais evidente nas àreas de humanas que engloba (História, Sociologia, Ciências Sociais, Jornalismo, Licenciaturas de todos os tipos, os cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado, entre outros), na área de saúde física e mental como medicina, odontologia, enfermagem, Psiquiatria e Psicologia (veja o caso dos psicologos Silas Malafaia, Rosangela Justino e Marisa Lobo que cristãos estão sendo perseguidos), na area de exatas (economia, matemática, ciências contábeis, dentre outros) e em outras áreas do saber.Tudo isso o sistema marxista se já não infectou,está infectando com força, principalmente nos encaminhamentos acadêmicos e nas metodologias cientificas.Eu sou tão otimista que considero a possibilidade de estancamento do processo e até a reversão desse quadro, mas precisa-se que o PT, PC do B, PSTU e afins saiam do poder e se faça uma intervenção na UNE, mudando seus estatutos proibindo que o presidente e membros do conselho sejam vinculados a partidos políticos.