quinta-feira, 15 de julho de 2010

A CASA DA MÃE JOANA

LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Lya Luft

Escritores devem escrever, palestrantes devem falar. Qualquer pessoa tem a obrigação de pensar e o direito de se expressar. Claro que isso não acontece num país de analfabetos, onde não se tem interesse em que o povo pense: um povo informado escolheria outros líderes, não ficaria calado quando pisoteiam sua honra, expulsaria de seus cargos os pseudolíderes e tentaria recompor as instituições aviltadas. Mas nós não fazemos nada disso: parecemos analfabetos e afásicos, uma manada de bobos assistindo às loucuras que se cometem contra nós, contra cada um de nós.
Nossa amiga da blogosfera Jurema Capeletti mostra toda sua indignação no template de seu blog contra nossas instituições que faz e desfaz à medida de seus interesses, então inventa-se medidas que nada tem de democráticas para censurarem a imprensa (Estadão), TVs, caso mais recente, tirar o 45 de sua vinheta e vários blogs, como o de Adriana Vandoni (Prosa & Politica).

O ilustre deputado com certeza não está contente com seu espaço na midia, e está usando o blog de nossa amiga JUREMA CAPELETTI - A CASA DA MÃE JOANA para se auto promover.

Não cito o nome do deputado porque o lixão fica bem longe daqui.

Visitem o blogue A CASA DA MÃE JOANA (eu recomendo e leia todos os comentários... - lá publiquei, diz o Ferra Mula-(ainda não sei o seu nome) todo o discurso da exelência e vejam a resposta da Jurema Capeletti ao deputado.

O ESCÂNDALO
A "Folha" revela que o deputado federal licenciado e secretário de Transportes do Distrito Federal, Alberto Fraga (DEM), pagava sua empregada doméstica com recursos da Câmara (leia aqui - para assinantes). O deputado afirmou não ver problema em pagar empregada com verba de gabinete.
Em entrevista sobre o assunto para a rede Globo, o deputado se confundiu ao explicar as funções da empregada. Veja abaixo:

SECRETÁRIA PARLAMENTAR TRABALHAVA COMO DOMÉSTICA PARA DEPUTADO

Izolda da Silva Lima é lotada no gabinete do deputado Osório Adriano, em Brasília. Mas na verdade ela faz serviços domésticos para o parlamentar licenciado Alberto Fraga. Ele pediu a exoneração dela.

O QUE ACONTECEU?

Sobrou para a empregada, que perdeu o emprego. O deputado não foi punido nem repreendido.
E aí deputado, como é que fica? Se chover a tarde o senhor vem de manhã? Esta repoprtagem explica sua aversão à imprensa e aos blogueiros e toda sua raiva em cima da Jurema Capeletti.
A fonte das informações? UOL NOTICIAS.
Copiei do blog do Ferra Mula.(com quem estamos nessa cruzada, a favor da amiga Jurema e contrários aos salafrários que dilapidam o erário - fazendo mau uso do nosso custoso e suado dinheiro que gastamos com os escorchantes impostos).

Nenhum comentário: