sexta-feira, 16 de julho de 2010

PAPA NÃO É EMBAIXADOR DE CRISTO NA TERRA!

Por Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS

“Não há liberdade de imprensa na Venezuela. Os veículos de comunicação de oposição a Chávez foram fechados e ocupados militarmente. No caso da RCTV, a lei venezuelana prevê a renovação automática da concessão, caso não haja sentença judicial executada contra o concessionário. Mas o presidente fechou o canal, sem que existisse sentença nem processo contra a RCTV”. (Veronica Goyzueta)

Hugo Rafael Chávez Frías

O líder e modelo dos políticos latino-americanos estatizou grandes empresas e entregou sua administração a uma horda de chavistas beneficiados pelo empreguismo. O resultado deste incompetente modelo de gestão não poderia ser outro, as folhas de pagamento aumentaram e as organizações amargaram enormes prejuízos. A República Bolivariana está mergulhada na pobreza, insegurança, corrupção e enfrenta todo o tipo de protestos diante da incompetência governamental. Chávez desvalorizou o Bolívar, quebrou a estrutura de produtiva do país e fracassou, totalmente, nas suas políticas públicas nas áreas de saúde, habitação, segurança, água e energia elétrica.

O tresloucado Chávez precisa desviar o foco do caos instalado na pátria bolivariana e direciona atenção do populacho para mais um atrito disparando, desta vez, sua ira contra a igreja católica.

Chávez vai rever relações com o Vaticano

“Vamos estudar qual é o acordo com o Estado Vaticano, que aqui dá à Igreja Católica um privilégio sobre outras igrejas. O fato é que este (a Venezuela) é um Estado secular”. (Chávez)

Hugo Chávez, nesta terça-feira, 13 de julho, solicitou ao seu chanceler, Nicolás Maduro, que reveja as relações da Igreja Católica com a Venezuela, afirmando que, atualmente, o clero católico goza de privilégios especiais e ilegais.

“Desçam de suas nuvens, trogloditas” (Chávez)

A tensão foi agravada depois que o Arcebispo de Caracas, Jorge Urosa Savino, fez duras críticas ao governo de Chávez, acusando-o de violar a constituição e, outros bispos venezuelanos, terem dito que está se estabelecendo, na Venezuela, um “Estado socialista com contornos cubanos”. Chávez rejeitou a interpretação de que a Venezuela esteja copiando o processo político cubano, afirmando que os bispos são aliados da oposição, prometendo “arrasá-los” nas eleições de 26 de setembro deste ano e vociferou que os bispos estão procurando assumir “um papel de Estado que não corresponde a eles”. Hugo Chávez disse, ainda, que o Arcebispo Urosa terá de provar as denúncias consideradas de extrema direita, e acusa a Igreja Católica de se comportar como uma instituição “supra-estatal”.

“Nós gostamos muito de Cuba. Mas Cuba é Cuba e Venezuela é Venezuela” (Chávez)

Chávez reconhece o papa Bento XVI como chefe de Estado, mas observou que o pontífice “Não é nenhum embaixador de Cristo na Terra. Que coisa é essa? Embaixador de Cristo? Cristo não precisa de embaixador. Cristo está no povo e nos que lutam por justiça e pela libertação dos humildes”.

O Vaticano apoiou o Arcebispo Urosa e quer urgentemente “virar a página” dessa questão com a Venezuela, que possui 90% da população católica.

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva

Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA); Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB); Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS); Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional.

Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br

E-mail: hiramrs@terra.com.br

Nenhum comentário: