terça-feira, 20 de julho de 2010

O QUE LEVA O CARA TOMAR UMA MEDIDA DESSA? CACHAÇA, MUITA CACHAÇA E MUITA FALTA DE RESPONSABILIDADE

do
DECRETO Nº 7.197 DE 02.06.2010 - DOU 04.06.2010

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 43 do Anexo I ao Decreto nº 5.979, de 6 de dezembro de 2006,
DECRETA:
Art. 1º Fica criada a Embaixada do Brasil em Funafuti, em Tuvalu, cumulativa com a Embaixada em Wellington.
Art. 2º O art. 1º do Decreto nº 5.073, de 10 de maio de 2004, passa a vigorar com a seguinte redação:
"LXXXVI - Funafuti (Tuvalu), com a Embaixada em Wellington." (NR)
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 2 de junho de 2010; 189º da Independência e 122º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Antonio de Aguiar Patriota
* * * Mapa de Tuvalu.
Li, não li, vi quem sabe uma nota falando da criação dessa embaixada, na verdade o destaque era mais para os nomes, acabei não dando importância, daí resolvi fazer uma visita ao blog do Adamastor que abordava este assunto, então resolvi copiar a idéia com todo respeito e créditos ao amigo blogueiro.

Se o Lula houvesse pedido para algum empresário construir um belo de um Hotel naquele país de 12 mil habitandes que vive do coco e de uma folhagem "nativa" da região , com certeza eles iriam pular fora, com essa história de aquecimento global e as marolinhas da região praticando ressaca para se transformar em tsunami e a qualquer momento entrar em ação, tanto que o que resta dessa pequena população já migra para outros locais, e com certeza este país por si só perderá sua identidade.

Tuvalu, um microscópico arquipélago no Pacífico chamou atenção na reunião de Copenhague ao pedir que o Brasil, China e Índia aceitem os compromissos previstos no acordo contra o aquecimento global.
Funafuti é, oficialmente, a capital do Tuvalu, mas este atol é formado por mais de 30 ilhas, das quais a maior é Fongafale; nesta ilha há quatro povoações, entre as quais Vaiaku é onde se encontra o governo; por essa razão, por vezes a capital do Tuvalu é chamada Fongafale ou Vaiaku.
A lagoa cercada pelo atol tem uma profundidade máxima de 20 m.

Outra curiosidade que tem esse país: está a 5 metros do nível do mar.

Em sua coluna na revista VEJA- Augusto Nunes assim comentou:

Os brasileiros que sustentam a gastança vão acabar mandando Lula para Tuvalu.

Se alguém perguntar se sabe o que é Funafuti, Lula vai imediatamente exigir, com uma expressão maliciosa, um punhado de detalhes picantes. Se alguém sugerir que vá para Tuvalu, estará exposto a um acesso de cólera do presidente perplexo com o insulto. Ele acabou de autorizar a instalação em Funafuti, capital do país, da embaixada do Brasil em Tuvalu. Como não lê o que assina, nem conferiu na diagonal o texto do decreto 7.1297 de 2 de junho de 2010, que acrescentou mais uma extravagância à procissão de representações diplomáticas ampliada irresponsavelmente pelo Itamaraty de Celso Amorim. É compreensível que pense que Funafuti é alguma coisa proibida para menores e que Tuvalu é um palavrão em língua estranha.

Augusto Nunes até que foi recatado, a chamada de sua matéria poderia ser diferente e não estaria forçando em nada "Os brasileiros que sustentam a gastança vão acabar mandando Lula para Vaiacu (Ilha onde se encontra o governo).

Só para encerrar, voce acha que eu concordo com isso e quero a continuidade dessa palhaçada? (quer dizer, os palhaços somos nós).

Nenhum comentário: