Depois de meses de um parto difícil finalmente nasceu o candidato a vice na chapa do Serra. Nasceu um índio, ou Índio da Costa, para mim, e para a TODAS as pessoas com quem converso, ele é o ilustre... QUEM?
Um nome sem expressão, um político em início de carreira que fez os Tucanos engolirem tudo aquilo que disseram da falta de experiência da Sinistra para ocupar o cargo de mandatária da nação. Falta de experiência é um caso sério, seja para o presidente como para seu vice. E agora José?
Já estamos vendo a PTRALHADA inventando milhares de maneiras de avacalhar com a candidatura do Silvícola, até ligaram ele à Salvatore Cacciola, o chamaram de genro do banqueiro, coisa que na verdade ele só deu uns “tiros na coruja” da filha Cacciola.
Mas, no meio político dar tiros em corujas exóticas é uma prática comum. Já que ninguém disse absolutamente nada do fato do vice... ou seria vixe da Dilma ter se casado recentemente com uma corujinha 42 anos mais nova que o duvidoso Temer..
Bem, não estou aqui para falar das aventuras dos colecionadores de corujinhas do Planalto Central.
Logo após o anúncio do vice de Serra começaram a pipocar nos Blogs de apoio ao Tucano as mais efusivas manifestações de ALIVIO pela indicação do Silvícola. Entre os mais bizarros comentários, o que eu mais li das mulheres é que o vice é LINDO, BONITÃO, um GATO, etc. Mas, afinal, é uma eleição para presidente da república ou um concurso de beleza? Se for concurso de beleza, os outros candidatos, e seus vices, além do próprio Serra, estarão fudidos, eita bando de gente feia!!!
Recebo diariamente centenas de mensagens via E-Mail dos mais variados grupos de debates políticos a que faço parte, e o nível dos comentários sobre o vice não vão muito além da beleza. Alguns mais otimistas já dizem que ele é jovem, sangue novo, honesto... honesto? Mas quem realmente pode afirmar isso? “Que ele não tem papas na língua que já começou a bater na Dilma”. “Que ele foi o relator do Ficha Limpa e só isso já da mostras de quanto ele é comprometido com o Brasil”.
Relator do ficha limpa, bem, alguém tinha que fazer essa relatoria, e um político com um mínimo de Inteligência gostaria de ser o relator de um projeto popular para a moralização na política. É uma vitrine e tanto.
O que realmente me incomoda é ver que logo após o anúncio do vice, começou o espírito de JÁ GANHOU entre os Blogueiros e comentaristas políticos da rede. Já ganhou o que cara pálida?
A campanha dos Tucanos não decola, demoraram uma eternidade para definir o vice, perderam tempo precioso com essa indefinição, e agora que encontraram o nome, pronto, a eleição já está ganha. O otimismo que tomou conta da blogosfera chega a ser cômico, tem blogueiro que parece que acertou na Mega Sena sozinho, estão mais felizes que pinto no lixo.
O que ninguém percebe é que ante ontem anunciaram o vice, e ontem o Serra já subiu nas pesquisas, estranho... muito estranho... Em um dia o Serra já recuperou o que havia perdido durante as semanas e até meses que não definia a própria campanha.
Não quero jogar água no chopp de ninguém, mas a euforia que tomou conta dos que estavam desesperados com a liderança da Sinistra nas pesquisas é tamanha que chega a ser triste.
Em minha opinião, essa eleição é um jogo de cartas marcadas, e que a turma vermelhinha vai levar o caneco. Não fiquei eufórico, e nem estou tão otimista com essa indicação à vice, pois dentro dessa manobra foram feitos muitas concessões políticas e muitas promessas que certamente irão ferrar com o povo de alguma maneira. Alguém vai acabar segurando os prejuízos dessas alianças políticas bizarras e interesseiras.
A indicação do Índio não foi um consenso entre os Tucanos, uma vez que até o Serra ficou surpreso com o nome que indicaram. Essas manobras e apoios são prejudiciais para a democracia, pois, não são feitos dentro de uma ideologia ou de um programa de governo, são apenas feitos de acordo com os interesses da ocasião, e o povo anti PTRALHA que aceite e fique feliz, pois, é o que temos para vencer as eleições.
Já notei que o Índio terá a função de BATER na Sinistra, ele deve ter o cargo de Pitt Bull dos Tucanos, já que o Serra continua insistindo na postura de “Lorde Inglês.”
Ontem passei quase três horas assistindo ao debate da CNA,
Vi um Serra meio que estranho ao que estou acostumado, um candidato metido a engraçadinho, fazendo muitas brincadeiras e falando demais sobre futebol. Pareceu-me até que estava querendo imitar o Sebento, tentar ser informal e passar um ar mais amigável. Isso foi patético, além de não deixar quase nunca seus interlocutores completarem seus raciocínios ou perguntas sem interrupções. O Serra não é amigável, esse é o perfil do candidato, ele não consegue ser informal, ele não é uma pessoa leve, ele é quem ele é, e não vai ter marqueteiro que mude isso. Deixem o homem ser como ele é que os estragos serão muito menores, parece até que os encarregados da campanha Tucana não percebem o quanto é ruim um candidato que muda de postura a cada situação. Um candidato que vive em busca da simpatia não é natural. Vejam o caso da Sinistra ou mesmo da Marina, elas são antipáticas de nascença e nada vai mudar isso, por mais que se maquie uma pessoa ela é o que é. E o Serra tem que voltar a ser o Serra para não parecer que ele é irmão bastardo do Sebento. Gracinhas e piadinhas não são o forte do candidato, e ele que continue mostrando sua inteligência e competência administrativa, e o resto os eleitores fazem. Se as urnas eletrônicas deixarem ou se os conchavos assim o permitir.
Ontem também assisti o noticiário onde a Sinistra visitou uma creche. Coitadas daquelas crianças, depois dessa visita irão passar anos fazendo análise para conseguirem ter uma vida mínimamente normal de novo.
E também assisti o Sebento em uma entrevista.
Quando foi questionado sobre o Caso do Césare Battisti, ele disse que iria resolver a situação só depois que ele lesse o processo e ficasse totalmente a par da situação.
A resposta já define a situação do Vagabundo italiano no Brasil, se for esperar o Sebento LER o processo para definir...o Battisti vai morrer de velho no Brasil.
Volto a repetir, mesmo que o Sebento leia(?) há há há o processo, a definição do Battisti só sai após as eleições. O Sebento não tem “COJONES” para dar asilo ao bandidão em época de campanha. Após a definição do vencedor da eleição ele vai dar o asilo e ponto final. Uma vez que o julgamento é feito por ideologia e não por justiça.
QUEM VIVER VERÁ.
do blog O MASCATE
Nenhum comentário:
Postar um comentário