quarta-feira, 7 de julho de 2010

“ESTUPRAR ESTÁ NA MODA”

Por Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS

“Todos somos iguais perante a lei, mas não perante os encarregados de fazê-las cumprir”.
(Stanisław Jerzy Lec)

Publico, chocado, alguns comentários sobre o bárbaro crime perpetrado por filhos de poderosos membros da sociedade que só foi trazido à mídia graças à rivalidade existente entre a TV RECORD e RBS. O poder econômico, mais uma vez, tenta amordaçar a mídia e deixar impunes os criminosos. O delinquente não está absolutamente arrependido do crime cometido e se vangloria, pela internet, dizendo que “estuprar está na moda”, e confiando, que graças ao poder econômico da família, ele ficará impune. Veja os links abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=NN9RIyu8_yo

http://www.youtube.com/watch?v=_x7gbfNEsys&feature=related

Domingo Espetacular Denuncia:
Filho de Diretor da RBS Por Envolvimento Em Caso de Estupro

Rádio de Verdade - 4 de julho de 2010

“O Domingo Espetacular, da Rede Record, denunciou hoje um caso que está sendo abafado há mais de 40 dias em Florianópolis (Santa Catarina). Trata-se de um caso de estupro de uma menina de 14 anos. Entre os envolvidos está S.O.S., filho de um diretor da RBS, cuja TV é afiliada da Rede Globo de Televisão.

Outro dos três envolvidos é B.M., filho de um importante delegado da capital catarinense.

A família é uma das mais conhecidas e ricas do Sul do país e tem feito de tudo para abafar o escândalo. É curioso como um delegado de polícia civil é corporativista, a ponto de colocar em xeque a versão da vítima e a configuração de um estupro. A vítima de 14 anos afirma que caiu no famoso golpe do ‘boa noite, cinderela’.

Seja por rivalidade nacional em produção de conteúdo com a Globo, ou seja, por interesse jornalístico de um caso que está escandalizando a cidade de Florianópolis, o fato é que o Domingo Espetacular vem fazendo justiça ao nome que tem. Um golaço!”

http://radiodeverdade.com/blog/2010/07/04/domingo-espetacular-denuncia-filho-de-diretor-da-rbs-por-envolvimento-em-caso-de-estupro/

Adolescente Confessa Estupro Pela Internet

Do R7, com Rede Record - Jovem de 14 anos afirmou ter estuprado adolescente de 13 anos
publicado em 05/07/2010

“A troca de mensagens em um site de relacionamento da internet entre dois adolescentes trouxe à tona o estupro de uma menina de 13 anos, em Florianópolis, Santa Catarina. O crime aconteceu há 40 dias, mas a confissão do jovem de 14 anos, suspeito de ser um dos estupradores, foi o estopim para a história se espalhar pela cidade.

O jovem, que confirmou o estupro pela internet, é filho de Sérgio Sirotsky, diretor da RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), que controla jornais, rádios e as emissoras de tevê afiliadas da Rede Globo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além dele, outros dois adolescentes, um filho de um delegado da cidade e outro não identificado também teriam participado do estupro.

A reportagem da Rede Record entrou em contato com a assessoria da RBS, mas foi informada de que Sirotsky não vai se pronunciar sobre o assunto.

Em depoimento à polícia, a menor estuprada disse que foi ao apartamento do filho de Sirotsky no início da noite. No local, ela e dois adolescentes começaram a beber. A jovem confirmou que bebeu vodka e que depois não se lembra de mais nada. Ela suspeita que os amigos colocaram algum sonífero em sua bebida. O estupro teria acontecido no quarto do jovem com a menina inconsciente.

As investigações foram encerradas na semana passada e encaminhadas à Justiça. A delegada que cuidou do caso preferiu não fazer declarações.

O criminalista Marcos Soares disse que a pena para este tipo de delito cometido por adolescente é elevada.

- Não é uma pena, mas uma medida sócio-educativa, que deverá ser uma internação de no máximo três anos.

Os diálogos

Na conversa com o amigo pela internet, além de confirmar a agressão, o filho de Sirotsky ainda faz ameaças. Perguntado pelo colega se ‘estuprar está na moda’, o adolescente usa uma expressão vulgar e dá a entender que faz isso com quem quiser.

Durante a conversa, ele é questionado se não tem medo de ser preso. Certo da impunidade, o filho de Sirotsky diz: ‘tu tá zoando’, ou seja, faz pouco caso da Justiça Brasileira”.

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva

Professor do Colégio Militar de Porto Alegre; Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB)

Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS); Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional.

Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br

E-mail: hiramrs@terra.com.br

Nenhum comentário: