quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ABRASEL PR PROPÕE PARCERIA COM SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO PARA QUALIFICAÇÃO DA MÃO DE OBRA

Secretário Luiz Claudio Romanelli e presidente executivo da Abrasel
PR, Luciano Bartolomeu

O presidente executivo da Abrasel PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná), Luciano Bartolomeu, e o gerente comercial da entidade, Neuton Pinho, propuseram parcerias para capacitação da mão de obra em audiência realizada nesta quarta-feira (dia 19/01) com o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Claudio Romanelli.

No encontro, os dirigentes que representam o setor de bares e restaurantes, responsável por cerca de 40% do PIB do turismo, mostraram os projetos realizados pela Abrasel em todo país, com convênios com o Ministério do Turismo que ultrapassaram R$ 200 milhões em 2010.

No Paraná, o objetivo é capacitar a mão de obra para a Copa de 2014, através do Projeto Bem Receber Copa, cujas aulas estão acontecendo nesse momento no Restaurante-Escola da Abrasel, localizada no Alto da Glória. “Queremos viabilizar mais parcerias para preparar toda cidade para este grande evento, além de também suprir a grande demanda por mão de obra, cuja efetivação esbarra na falta de capacitação”, avalia o presidente executivo da Abrasel PR.

Ao receber todas as informações e projetos realizados pela entidade, Romanelli mostrou-se otimista com a disposição de parcerias e também relatou a preocupação com a qualificação dos candidatos, já que existem empregos à disposição da comunidade. “Neste mês de janeiro abrimos mais vagas do que no mesmo período do ano passado e isso é atípico, mas mostra que há empregos, mas faltam pessoas capacitadas”, avalia.

Fonte: Ana Paula de Carvalho - StampaNews Comunicação - Assessoria de Imprensa Abrasel PR

Nenhum comentário: