quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

EQUIPE DE GOVERNO DE BETO RICHA

Beto Richa - Governador

Carlos Alberto Richa nasceu em 29 de julho de 1965, em Londrina, no norte do Paraná. Beto Richa, como é conhecido por todos, é o segundo dos três filhos do casal José Richa - ex-governador do Paraná entre 1983 e 1986 - e de Arlete Vilela Richa. Descendente de imigrantes libaneses, Beto Richa passou sua infância entre Londrina e Brasília. Em Londrina, iniciou os estudos do ensino fundamental na Escola Estadual Hugo Simas. Adolescente, mudou-se para Curitiba, onde freqüentou o ensino médio no Colégio Bom Jesus. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Casado com a advogada Fernanda Bernardi Vieira Richa, é pai de três filhos: Marcello, André e Rodrigo.

Inspirado pela reconhecida trajetória política do pai que exerceu também dois mandatos como deputado federal, foi prefeito de Londrina, e senador — Beto Richa ingressou na vida pública aos 29 anos.

A estréia foi em 1994, quando se elegeu deputado estadual com 22 mil votos. Quatro anos mais tarde, foi reeleito para a mesma função, com o dobro dos votos. Durante os dois mandatos na Assembléia Legislativa, Beto Richa apresentou grande número de projetos, muitos deles resultaram em leis que ajudaram a melhorar as condições de vida das famílias paranaenses.

Ainda como deputado, Beto Richa atuou como membro das Comissões Permanentes da Assembléia Legislativa. Foi vice-presidente da Comissão de Finanças e membro das Comissões de Constituição e Justiça, Obras Públicas, Transportes e Comunicações, e de Direitos Humanos e da Cidadania. Também foi suplente das Comissões de Turismo e Saúde Pública.

Reconhecido por diferentes grupos políticos, Beto Richa foi escolhido em 2000 para ser o candidato à vice-prefeito. Eleito, assumiu no primeiro ano de mandato a Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Em 2002, candidatou-se ao Governo do Estado do Paraná pelo PSDB, recebendo 888.796 votos.

No ano seguinte, reassumiu a vice-prefeitura de Curitiba.

Em 2004, aos 39 anos, Beto Richa foi eleito prefeito, ao assumir a Prefeitura de Curitiba, no dia 1º de janeiro de 2005, Beto comprometeu-se a fazer uma administração transparente e austera, focada no diálogo permanente com a população.

Em 2008, Beto Richa foi reeleito prefeito de Curitiba já no primeiro turno das eleições, com 778.514 votos (77,27%). Foi a maior votação da história da cidade, numa eleição que também registrou um feito inédito: Beto venceu em todas as dez zonas eleitorais, um total de 3.504 urnas distribuídas em mais de 300 locais de votação da cidade.

Em 3 de outubro de 2010, foi eleito Governador do Paraná.

Flávio Arns – Vice Governador

O Senador Flávio Arns é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Possui Mestrado em Letras pela UFPR e Ph.D. em Lingüística pela Universidade Northwestern/EUA.

Nas últimas eleições, candidatou-se a senador e foi eleito com 1.995.602 votos, assumindo uma cadeira no Senado Federal no dia 1º de fevereiro de 2003.

Sua trajetória política se iniciou em 1991, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), quando foi eleito Deputado Federal. Em 1994, reelegeu-se com 42.507 votos e, quatro anos depois, foi o sétimo deputado federal mais votado do Estado do Paraná, com 81.725 votos.

Filiou-se ao PSDB em 1990 e permaneceu no Partido até 2001, quando foi convidado a ingressar no Partido dos Trabalhadores, no qual permaneceu até agosto de 2009. Regressou ao PSDB em outubro de 2009. Flávio Arns dedica-se à realização da cidadania, à construção de uma sociedade desenvolvida e justa.

Airton Maron
APPA

Engenheiro civil é funcionário da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina há 31 anos. Foi coordenador geral de Operações, chefe do Departamento de Operações, chefe da Divisão de Engenharia e do Departamento de Engenharia. De tradicional família parnanguara, tem 56 anos.


Adilson Castilho Casitas
CASA MILITAR

Natural de Marialva, Norte do Paraná, ingressou na Polícia Militar em 1980. Graduado em História, com especialização em Administração Policial, Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico e Estratégias em Segurança Pública. Foi subcomandante do 10º BPM de Apucarana, subcomandante do 4º BPM de Maringá, comandante do 4º BPM de Maringá e diretor de Apoio Logístico da Polícia Militar do Paraná. Tem 50 anos.


Cassio Taniguchi
PLANEJAMENTO

Engenheiro eletrônico formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

Um dos responsáveis pela implantação da Cidade Industrial de Curitiba nos anos 1970, foi diretor-presidente da Urbs, empresa de Urbanização de Curitiba, e presidente Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. Nos anos de 1995/96 foi secretário de Estado do Planejamento. Foi prefeito de Curitiba por dois mandatos, entre 1997 e 2004. Natural de Paraguaçu Paulista (SP), tem 69 anos.

Cezar Silvestri
SEDU

Natural de Guarapuava, engenheiro civil. Foi vice-prefeito de Guarapuava, deputado estadual em 1990, 1994 e 1998. Em 2002, foi eleito deputado federal, reeleito em 2006 e em 2010. Na Assembléia Legislativa, foi presidente das Comissões de Orçamento, Obras Públicas, Transporte e Comunicações. Na Câmara, presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e é membro das comissões de Agricultura e Pecuária, de Meio Ambiente e da Comissão Mista de Orçamento. Tem 56 anos.

Cid Vasques
CORREGEDORIA E OUVIDORIA GERAL

Graduado em Direito, em 1982, pela Faculdade Católica de Direito de Santos. Ingressou no Ministério Público em 1986, como promotor de Justiça. Em abril deste ano, foi promovido a procurador de Justiça. Foi assessor de gabinete da Procuradoria-Geral e da Corregedoria-Geral do Ministério Público. Nasceu em São Paulo, tem 51 anos.



Deonilson Roldo
CHEFIA DE GABINETE

Jornalista, foi repórter do jornal Folha de S.Paulo, diretor da sucursal do jornal Folha de Londrina em Curitiba, secretário de Estado de Comunicação Social, secretário municipal de Comunicação de Curitiba e chefe de Gabinete do prefeito Beto Richa. Nasceu em Pato Branco. Tem 51 anos.


Durval Amaral
CASA CIVIL

Natural de Londrina. Advogado, foi vereador e vice-prefeito de Cambé, chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Fazenda, consultor Técnico da Secretaria de Estado da Fazenda, secretário de Estado do Trabalho e Ação Social (1992 a 1994) e presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente. Em 1990, foi eleito deputado estadual e, desde então, reeleito sucessivamente. Tem 51 anos.

Edson Casagrande
ASSUNTOS ESTRATÉGICOS

Empresário em Pato Branco, formado em Ciências Contábeis, MBA em Gestão Empresarial. Começou carreira profissional em Dois Vizinhos, no Banco do Brasil, instituição da qual foi funcionário até 1991. Foi diretor de diversas associações empresarias do Sudoeste do Estado. Um dos fundadores da Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná, que presidiu até 2010. Tem 41 anos.


Evandro Rogério Roman
SECRETARIA ESPECIAL DE ESPORTES

Formado em Educação Física, é mestre e doutor em Educação Física na Unicamp. Coordenou o curso de Educação Física da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel. É diretor-presidente do Instituto Terra, que trabalha na área de educação. É arbitro do quadro nacional de arbitragem (CBF) desde 1995 e do quadro Internacional da FIFA desde 2008. Tem 37 anos.

Faisal Saleh
TURISMO

Empresário em Foz do Iguaçu, fundou o Instituto Polo Internacional Iguassu, que reúne instituições para fomentar a integração e o desenvolvimento da região da fronteira. Participou da criação e da direção do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, do Iguassu Convention & Visitors Bureau, da Câmara de Comercio Paraguaio- Americana e do Centro de Importadores e Comerciantes Del Alto Paraná, entre outras insituições ligadas à integração e ao turismo. Nasceu em Ponta Grossa, tem 51 anos.

Fernanda Richa
FAMÍLIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Bacharel em Direito, presidiu a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba (2005-2008 e 2009-2010), o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Municipal da Assistência Social e o Conselho Deliberativo do Fundo Municipal de Apoio ao Deficiente (FAD). Foi vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Curitiba. Nasceu em Curitiba, tem 47 anos.

Fernando Ghignone
SANEPAR

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia da Universidade Católica do Paraná. Foi Secretario da Cultura, Esporte e Turismo do Estado do Paraná (1983-1986), secretário de Atividades Sócio Culturais do Ministério da Cultura (1986). Presidente da Embrafilme S.A. (1987-1988) e secretário Municipal de Comunicação Social de Curitiba (2005). É diretor de Transportes da URBS S.A., em Curitiba. Natural de Curitiba, tem 60 anos.

Flávio Arns
EDUCAÇÃO

Vice-governador eleito, Flávio Arns é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Mestre em Letras pela UFPR e Ph.D. em Lingüística, pela Universidade Northwestern, EUA. Foi eleito deputado federal em 1991, reelegeu-se em 1994 e 1998. Em 2002, elegeu-se senador e, no Senado, foi presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte e da Subcomissão da Pessoa com Deficiência. Natural de Curitiba, tem 60 anos.


Florindo Dalberto
IAPAR

Natural de Assaí, Norte do Paraná, é engenheiro agrônomo. Fundador e primeiro secretário-geral do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), do qual também foi diretor técnico e presidente. Foi presidente da Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina e Região e presidente do Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária. É presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná. Tem 66 anos.

Ivan Bonilha
PGE

Advogado (UFPR 1989), mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi conselheiro estadual da OAB/PR e membro consultor da Comissão de Assuntos Legislativos do Conselho Federal da OAB. Ex-Procurador Geral do Município de Curitiba, integrou o conselho do Instituto dos Advogados do Paraná e foi vice-presidente do Fórum dos Procuradores gerais das capitais. Natural de São Paulo (SP), tem 46 anos.

Jacson Carvalho Leite
CELEPAR

Administrador de empresas, foi secretário executivo e presidente do Conselho Estadual de Informática e Informações (CEI), presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e assessor para Assuntos Institucionais da Companhia de Informática do Paraná. É diretor-presidente do Instituto Curitiba de Informática (ICI). Nasceu em Foz do Iguaçu, tem 58 anos.



Jayme de Azevedo Lima
PARANÁ PREVIDÊNCIA

Natural de Ribeirão Claro, Norte do Paraná, é advogado, especialista em Direito Administrativo e Direito Civil, pós-graduado em Finanças pela Universidade de Chicago (EUA). Foi advogado da Caixa Econômica Federal, assessor jurídico do BNH, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Controller da West Hem International, prestadora de serviços do Banco Mundial. Tem 58 anos.


Jonel Nazareno Iurk
MEIO AMBIENTE

Natural de Ponta Grossa, é engenheiro civil, mestre em Ciência do Solo. Tem experiência na área de meio ambiente, com ênfase em conservação da natureza e desenvolvimento sustentado, atuando principalmente nos seguintes temas: ecoturismo, unidades de conservação, gestão ambiental e licenciamento ambiental. Foi superintendente do Ibama no Paraná entre 1995 e 1999. Tem diversos trabalhos técnicos sobre meio ambiente publicados. Tem 55 anos.

José Richa Filho
INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

Engenheiro civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, pós-graduado pela Sociedade Paranaense de Ensino e Informática. Foi diretor administrativo e financeiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Paraná e diretor administrativo-financeiro da Agência de Fomento do Paraná S.A. Foi secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Curitiba. Natural de Londrina, tem 46 anos.


Lindolfo Zimmer
COPEL

Engenheiro mecânico e economista (UFPR), com pós-graduação em administração industrial, é servidor público concursado da Copel desde 1965. Foi diretor de Marketing (2000-2003), diretor de Operação (1995-1999), diretor de Engenharia e Construções (1979-1982), presidente do Comitê de Gestão da Copel Telecomunicações e Copel Transmissão, membro do Comitê de Gestão da Copel Geração e Copel Distribuição, gerente da Divisão de Manutenção Mecânica da Diretoria de Operação, gerente da Divisão de Engenharia Mecânica da Diretoria de Engenharia e Construção, entre outros cargos de gerência e direção na empresa. Natural de Canoinhas (SC), tem 68 anos.

Luciano Pizzatto
COMPAGÁS


Engenheiro florestal, especialista em direito ambiental. Foi deputado estadual por um mandato e quatro vezes deputado federal. Na Câmara Federal, foi presidente da Comissão Especial da PEC do Gás, que viabilizou a criação da Compagás, foi presidente do Grupo Parlamentar dos Combustíveis e participou da fiscalização da negociação e implantação do gasoduto Brasil-Bolívia. Tem 53 anos.



Luiz Carlos Hauly
FAZENDA

Formado em Economia e Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina, foi vereador e prefeito de Cambé, secretário de Estado da Fazenda (1987 a 1990) e presidente do Conselho de Administração do Banco do Estado do Paraná. Em 1991, foi eleito deputado federal e, desde então, reeleito sucessivamente. Natural de Cambé, tem 60 anos.



Luiz Eduardo Sebastiani
ADMINISTRAÇÃO

Economista graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPr), cursou mestrado em Teoria Econômica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Servidor público estadual do Ipardes, desde 1981. Foi presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná, representante do Paraná no Conselho Federal de Economia e diretor de Transporte da URBS. É secretário municipal de Finanças de Curitiba e preside a Associação Brasileira de Secretários de Finanças das Capitais (Abrasf). Natural de Curitiba, tem 50 anos.

Luiz Claudio Romanelli
TRABALHO


Deputado estadual, nasceu em Londrina. Bacharel em Direito, com pós-graduação em Gestão Técnica do Meio Urbano. Foi chefe de gabinete da Fundepar, vereador e secretário municipal em Curitiba, secretário Especial de Política Habitacional e presidente da Companhia Paranaense de Habitação. Tem 53 anos.




Luiz Dâmaso Gusi
CEASA

Engenheiro agrônomo, com especialização em Administração do Agronegócio.

Servidor de carreira da Codapar desde 1987, onde foi técnico de campo, gerente de Produção Vegetal e diretor de Desenvolvimento. Na Secretaria de Estado da Agricultura, foi coordenador estadual do programa de Fruticultura, coordenador estadual do programa Fábrica do Agricultor e diretor do Departamento de Agricultura. É diretor da Secretaria Municipal do Abastecimento de Curitiba. Tem 50 anos.

Luiz Tarcisio Mossato Pinto
IAP

Natural de Jacarezinho, desde 1984 é funcionário público de carreira do Instituto Ambiental do Paraná, onde trabalha na área de licenciamento e fiscalização ambiental na região do Norte Pioneiro. Coordenou os Estudos de Impacto Ambiental das usinas termelétricas de Figueira e Canoas 1 e 2. Contabilista, foi chefe do escritório regional do IAP em Jacarezinho Tem 44 anos.

Marcelo Cattani
COMUNICAÇÃO SOCIAL

Graduado em Comunicação Social, com pós-graduação em Marketing de Serviços. Foi diretor de marketing corporativo do Grupo Inepar, diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, presidente do Fundo Municipal de Cultura e diretor de marketing da Prefeitura de Curitiba. É secretário municipal de Comunicação Social de Curitiba. Tem 40 anos.

Márcio Nunes
INSTITUTO DAS ÁGUAS

Natural de Campo Mourão, é engenheiro agrônomo. Foi vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão, onde implantou programas de coleta seletiva e reciclagem de lixo. Também foi chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento na região Noroeste e diretor administrativo e financeiro do Emater. Tem 44 anos.


Marcos Teodoro Scheremeta
POLÍCIA MILITAR


Bacharel em Direito, com especialização em Administração Policial e Estratégias de Segurança Pública. Foi subcomandante do 14º BPM de Foz do Iguaçu, chefe da seção de Planejamento e Operações do Comando da Capital, chefe da 3ª Seção do Estado-Maior, chefe de gabinete e assistente do comandante geral, comandante do 17º BPM de São José dos Pinhais e Região Metropolitana de Curitiba. É comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar. Tem 48 anos.

Marcos Traad
DETRAN

Zootecnista, funcionário público do Estado desde 1984, mestre e doutor pela UFPR, professor universitário. Foi presidente da Codapar, diretor do Polo Regional de Pesquisa do Iapar e integrou grupo de Planejamento do Simepar. É presidente do Sindicato do Zootecnistas do Paraná e Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna de Curitiba. Nasceu no Rio de Janeiro, tem 52 anos.

Marcus Vinicius da Costa Michelotto
POLÍCIA CIVIL


Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, é delegado concursado da Polícia Civil do Paraná desde 1994. Foi delegado titular do Centro de Operações Especiais (Cope), teve passagem pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas e chefiou a Divisão Estadual de Narcóticos. É secretário municipal de Defesa Social de Curitiba. Tem 42 anos.

Maria Tereza Uille Gomes
JUSTIÇA

Nascida em Londrina, formou-se em Direito pela UEL em 1985. É mestre em Educação pela PUC/PR, tem pós-graduação em Direito de Processo Penal pela PUC/PR e é doutoranda em Sociologia pela UFPR. Foi procuradora-geral de Justiça e presidente da Associação Paranaense do MP, sempre eleita pela categoria. Está no Ministério Público desde 1987. Tem 46 anos.


Mario Celso Cunha
ASSUNTOS DA COPA DO MUNDO 2014

Vereador em Curitiba, presidiu a Câmara Municipal de 1993 a 1995. Em 2009, assumiu a presidência da Comissão Especial para Assuntos da Copa do Mundo 2014 na Câmara Municipal e a vice-presidente da UVEPAR - União dos Vereadores do Paraná. É jornalista profissional. Nasceu em Curitiba, tem 64 anos.

Maurício Querino Theodoro
FERROESTE


Nascido em Londrina, radicado em Cascavel desde o início dos anos 1990, é empresário ligado ao setor cooperativista com formação na área de eletrotécnica. Tem 50 anos.

Mauro Munhoz
Controle Interno

Beto Richa, nomeou o auditor público Mauro Munhoz para a Secretaria Especial de Controle Interno. A Secretaria é responsável pelo monitoramento e acompanhamento de processos internos, programas e ações do Governo do Estado.

Natural de Cambé, 48 anos, Munhoz é contador, pós graduado em controle na área pública e especialista em administração pública. Servidor público de carreira do Tribunal de Contas do Estado, desde 1994. É diretor de Contas Estaduais do TC e coordena, no Paraná, o Promoex, programa de modernização dos tribunais de contas do Brasil.

Mounir Chaowiche
COHAPAR

Natural de Joaquim Távora, Norte Pioneiro. Administrador de empresas com especialização em consultoria empresarial e gestão pública. Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde foi gerente e superintendente em diversos municípios do Paraná. Presidiu a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), de 2006 a 2010. Tem 49 anos.



Michele Caputo Neto
SAÚDE

Farmacêutico, servidor público da Secretaria de Estado da Saúde desde 1985. Foi chefe de gabinete da Fundação Nacional de Saúde, chefe da Vigilância Sanitária Estadual, diretor geral do Centro de Medicamentos do Paraná e diretor dos Órgãos Produtores de Insumos e Imunobiológicos da Secretaria de Estado da Saúde. No Município de Curitiba, foi duas vezes Secretário Municipal de Saúde. É Secretário Municipal de Assuntos Metropolitanos. Natural de Maringá, tem 48 anos.

Norberto Anacleto Ortigara
AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Economista e técnico agrícola, desde 1979 é funcionário público de carreira da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, onde foi pesquisador, analista de mercado, diretor, diretor geral e secretário adjunto. Foi membro dos Conselhos de Administração da EMATER-PR, do CEASA-PR, da CLASPAR e da CODAPAR. Desde 2006, é secretário municipal do Abastecimento de Curitiba. Nasceu em Seberi (RS), tem 55 anos.

Omar Sabbag
LACTEC

Vereador em Curitiba. Engenheiro e Mestre em Engenharia da Construção Civil, é pesquisador e professor da UFPR. Foi pró-reitor de Administração e coordenador de Planejamento Institucional da UFPR, superintendente da Secretaria Municipal de Planejamento e secretário Municipal de Obras Públicas de Curitiba. É conselheiro do Instituto de Engenharia do Paraná. Nasceu em Curitiba, tem 57 anos.


Paulino Viapiana
CULTURA

Jornalista pós-graduado em Marketing. Foi diretor da sucursal de Brasília da revista Veja, secretário de redação do jornal Folha de S. Paulo, diretor de Comunicação e Relações Institucionais na TIM Celular Sul, coordenador de Marketing na Secretaria de Estado da Comunicação Social e assessor de Comunicação e Marketing da Telepar. É presidente da Fundação Cultural de Curitiba. Nasceu em Antônio Prado (RS), tem 50 anos.

Reinaldo de Almeida Cesar
SEGURANÇA PÚBLICA

Natural de Ponta Grossa, é delegado de Polícia Federal, bacharel em Direito, pós-graduado em segurança Pública. Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. Foi chefe da divisão de cooperação internacional da PF e responsável pelo escritório central da Interpol no Brasil. Trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Foi advogado e professor de Direito Penal na UFPR, chefe de Gabinete do Governador do Paraná e Secretário de Administração e Negócios Jurídicos da Prefeitura de Ponta Grossa. Tem 45 anos.

Ricardo Barros
INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Engenheiro civil, foi prefeito de Maringá (1989-1993), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e membro do Conselho Superior de Infra-Estrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Em 1994, foi eleito deputado federal e, desde então, reeleito sucessivamente. Em 2010, recebeu 2.190.539 votos para o Senado. Nasceu em Maringá, tem 51 anos.

Rubens Ernesto Niederheitmann
EMATER

Natural de Porto Vitória, Sudeste do Paraná, é engenheiro agrônomo, gerente de Operações do Emater. Funcionário público de carreira do Instituto desde 1979. Foi assessor de cooperativas em Ponta Grossa, coordenador regional em São José dos Pinhais, coordenador regional em Paranaguá, gerente regional em Curitiba, gerente operacional, chefe da Coordenadoria de Operações, diretor técnico e diretor presidente. Na Secretaria de Estado da Agricultura, coordenou o programa Paraná Rural.

Juraci Barbosa Sobrinho
AGÊNCIA DE FOMENTO

Advogado, pós graduado em Direito Processual, especialista em Gestão Pública, foi presidente do Instituto Paranaense de Pesos e Medidas, presidente da Rede de Laboratórios Tecnológicos da América Latina, fundador do Instituto Paraná Metrologia, subchefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná e diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba. Tem 57 anos.

Rui Hara
COMEC

Três vezes vereador de Curitiba, foi secretário municipal

de Assuntos Metropolitanos e secretário de Governo da

Prefeitura de Curitiba e também deputado estadual. É

médico e tem 58 anos.


Silvestre Staniszewski
CODAPAR

Natural de Campo Mourão, é engenheiro agrônomo, pós graduado em administração rural. Foi Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento na região de Campo Mourão de 1995 a 2002 e Secretário Municipal da Coordenação Geral da Prefeitura de Campo Mourão de 2005 a 2006. Foi diretor da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão, entre outras associações e órgãos de classe, e Inspetor Chefe do CREA-PR. Tem 47 anos.

Wilson Quinteiro
RELAÇÕES COM A COMUNIDADE


Deputado estadual, nasceu em Maringá. É advogado, especialista em Direito do Consumidor e Direito Eleitoral. Tem 39 anos.

Cargos relevantes: Suplente na legislatura 2007-2011, assumiu o mandato em dezembro de 2009 na vaga de Fernando Ribas Carli Filho, que renunciou ao mandato.

Outros dados relevantes: Formado em direito. Presidente da Associação de Defesa do Consumidor de Maringá (Adecom). Foi presidente do Centro Acadêmico do curso de direito e diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Candidatou-se à prefeitura de Maringá em 2004 e 2008 pelo PSB.

Fonte: http://www.betoricha.com.br/noticias/ver/2415

Nenhum comentário: