De impostos, o Brasileiro pagou “Dois Quintos dos Infernos” em 2010. Portanto, teve razões para duas Inconfidências Mineiras.
Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a produção brasileira de ouro.
O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam "O Quinto dos Infernos". E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama". Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de Inconfidência Mineira, que teve seu ponto culminante na prisão, julgamento e esquartejamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, a carga tributária brasileira de 2010 deve ter chegado a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.
Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos...
Para que? Para sustentar a corrupção??? Os mensaleiros??? O Senado, com sua legião de "diretores", a festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, os cartões da presidência, as comissões e jetons, a farra familiar nos Três Poderes (Executivo/Legislativo e Judiciário).
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa.
E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente!
E ainda querem a CPMF de novo!!!
fonte: Estúdio-Ane - sugestão mano Tito
Um comentário:
Ah, Pedro fiquei feliz em saber que voce sentiu falta dos meus comentarios. Nao tenho tido tempo disponivel mas digo-lhe uma coisa: a companhia do seu blog eu nao deixo nunca. Vou postar o comentario que acabei de fazer la no Reinaldao que mostra bem como me sinto em relacao a toda continuacao do desgoverno petista. Abraco carinhoso. Veja o comentario la: O Ministro da Injustica nao pode mesmo permitir que Palocci seja investigado pela Policia Federal pois sabe muito bem da eficiencia desses homens e sabe tambem que se isso acontecer seu cargo e o patrimonio dele proprio estarao em alto risco. Alias toda a cupula desse governo de corruptos e corruptores podera ruir caso a Policia continue trabalhando como esta. Portanto senhor Jose Eduardo M. Cardozo e bom mesmo que mantenha a Policia Federal longe de qualquer um que detem alto cargo publico nesse governo e voce e um dos principais. Cuidando para que nao investiguem o Ministro Palocci estara livrando a sua propria cara. E assim que trabalham todos os meliantes. Auto-defesa.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/transparencia-a-moda-petista-ministro-da-justica-reafirma-que-pf-nao-vai-investigar-palocci/
Postar um comentário