terça-feira, 31 de maio de 2011

CENSURA EM TEXTO DE JOÃO BOSCO LEAL

Por João Bosco Leal

Em nenhum de meus textos nunca pretendi agredir ou sequer ofender pessoalmente ou moralmente qualquer pessoa.

Sempre que me dirigi a pessoas que ocupam cargos públicos, foi no sentido de cobrar destes, o que é seu dever legal e constitucional, de defender os interesses dos cidadãos e os bens públicos.

Por esse motivo, estranhei ao ser informado que um texto publicado em meu blog estava em branco e não podia ser lido.

Ao verificar, realmente constatei que o texto "Carta aberta ao Prefeito Municipal de Campo Grande, MS, Nelson Trad Filho", estava em branco no blog, havia sido excluído.

Claro que isso não ocorreu por acaso, até por ter sido o único entre centenas de textos que foi apagado, e isso haver ocorrido após já haver sido republicado por quinze jornais, sites e blogs de diversos locais do país, como pode ser constatado no rodapé do próprio texto, onde estão descritos e com links para suas republicações.

Como não posso crer que quem conseguiu a façanha tenha sido alguém com um mínimo de bom senso, de consciência política ou de democracia, republiquei o texto no mesmo local, com o mesmo endereço, e estou reenviando o mesmo para toda a imprensa e mídias sociais, para que os que ainda não tivessem tomado conhecimento do mesmo tomem agora.

O endereço eletrônico do texto surrupiado do blog e já republicado é:

http://www.joaoboscoleal.com.br/2011/05/09/carta-aberta-ao-prefeito-municipal-de-campo-grande-ms-nelson-trad-filho/

Ah! em tempo. Este blog possui backups em três equipamentos e locais diferentes, o que facilita a republicação de tudo o que pretenderem censurar.

Nenhum comentário: