sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CPMF É VINGANÇA DO PEQUENO TIMONEIRO

Dora Kramer, no Estadão:

Dilma, quando candidata, negou intenção de recuperar o imposto. Compreende-se, dada a impopularidade do tema.
Então, nem bem é eleita Lula a chama com urgência ao Planalto - tanta que ela já estava com as malas no carro para sair em viagem - para uma entrevista coletiva em que o assunto de maior destaque é justamente a demanda dos governadores do PT e do PSB.
Não é necessário exercício muito elaborado de observação e dedução para perceber de quem é a ideia de pôr a CPMF de volta na agenda e tentar uma revanche logo no início do mandato para aproveitar a boa vontade geral com a presidente que entra e testar a força do novo Congresso de maioria governista folgada.
Seria uma bela vitória para a estreante nas lides político-palacianas. Os governadores, até de partidos de oposição, não teriam constrangimento algum em aderir, como de resto os politicamente fiéis não estão encontrando dificuldades para aparecer na cena como autores do plano.
***
Vale observar que até um governador da oposição (Anastasía, de Minas) caiu na armadilha de Lula. E o Aécio, padrinho de Anastasía, já vem com a ideia de "oposição generosa"? Que não seja "Amém, Dilma"...
Do blog do Orlando Tambosi - Imagens da Internet - fotoformatação (PVeiga).

Nenhum comentário: