sábado, 20 de novembro de 2010

RUBENS BUENO COMPARA PLANO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO COMO "BÚSSOLA"

Eleito entre os mais votados deputados federais do Paraná, Rubens Bueno quer envolver a comunidade regional num plano de desenvolvimento que segundo ele será a “bússola” para os próximos anos. “Fora disso é continuarmos com com a política do varejo (populista e clientelista) em detrimento do projeto macro (verdadeiras políticas públicas, enquanto bem comum!) para todos”, argumentou Bueno, ao responder o questionamento de um eleitor de Campo Mourão.

Para ele, os governos têm tido mais sede de arrecadar do que de governar descentralizadamente. “Nós brasileiros, ainda não iniciamos uma discussão madura de uma verdadeira federação, desconcentrando poderes e recursos. Daí a pirâmide de recursos ao inverso, do resto do mundo: em números redondos 60% para a União, 25% para os estados e 15% para os municípios”, ressalta.

Apesar de considerar a discussão da reforma tributária no Brasil mais complexa que analisar os votos do Tiririca, Bueno entende que esse debate deve ser iniciado. “Até porque o brasileiro paga toda essa carga de tributos e tem que contratar plano de saúde, aposentadoria complementar, segurança privada, etc. Ou seja, paga duas vezes apesar da pública ser muito maia cara, menos eficiente e de menor qualidade”, analisa.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Valdir Bonete

Nenhum comentário: