domingo, 14 de novembro de 2010

SOLIDARIEDADE AMAZÔNICA

Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS

“Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam”. (Henry Ford)

Noite de autógrafos

Os desígnios divinos são indecifráveis. O lançamento do primeiro livro da “Série Desafiando o Rio-mar” estava agendado, há meses, para o dia onze de novembro, quinta-feira passada, às 19h30min e a cirurgia de minha esposa foi adiada para o mesmo dia às 10 h. Como se quisesse compensar as noites indormidas e a ansiedade provocada pelo debilitado estado de saúde de minha companheira, o Grande Arquiteto do Universo proporcionou-me uma maravilhosa noite de autógrafos. Os organizadores precisaram dilatar o horário, delimitado para 50 minutos, para quase duas horas. Meus filhos ficaram surpresos com o número de pessoas e eu, orgulhosamente, lhes afiancei que cada um dos presentes mais que um aficionado amazônida, era, sobretudo, um dileto amigo. O apoio dos amigos nos momentos decisivos de nossa vida nos enche de esperança e fé na humanidade, dando-nos forças para prosseguir. Além dos diletos companheiros, compareceram ao evento, professores, ex-alunos, pais de alunos, familiares, esportistas e camaradas das Forças Armadas. Quero, aqui, deixar registrado o meu mais sincero agradecimento.

Cirurgia da Neiva

Desesperado por mais essa provação, é a quarta neurocirurgia que ela é submetida, pedi aos amigos, pela internet, que me apoiassem com suas preces. Recebemos, emocionados, belas mensagens de amigos, jornalistas, redatores de todos os rincões deste imenso Brasil. A solidariedade, nestes momentos de dor, tem a capacidade de espantar o desânimo e permite que caminhemos com destemor pelos “vales das sombras da morte”. Segundo o neurocirurgião, Dr. Rafael, a intervenção da Neiva foi bem sucedida. Minha arrojada Valquíria, verdadeira amazona dos tempos modernos, está, agora, no Hospital Militar e aguardamos ansiosos algum sinal de sua melhora. Obrigado a todos e que o Supremo Arquiteto vos abençoe, ilumine e guarde.

Envio de exemplares do Livro

Faremos nova sessão de autógrafos, com preços promocionais, no Colégio Militar de Porto Alegre, dia 21 de novembro, a partir das 13h30min, com exposição de fotos da descida do Rio Solimões e do Negro, além da projeção de filmetes das descidas. Com o apoio, fundamental, de minha amiga assessora Rosângela Schardosim, de Bagé, iniciamos os preparativos para encaminhar os livros para os amigos investidores do Projeto “Rio-mar”, instituições de ensino e para aqueles que encomendaram o livro mediante depósito em conta bancária. Os “amigos investidores” que ainda não nos enviaram seus endereços devem fazê-lo com urgência para que possamos lhes remeter “gratuitamente” os exemplares. É imperioso que além do depósito bancário nos enviem os dados por e-mail (hiramrs@terra.com.br) confirmando-o para que possamos agilizar a entrega, alguns depósitos não trazem o nome do correntista.

O preço de cada exemplar, com as despesas de correio, é de R$ 50,00 e o depósito deverá ser feito na conta bancária de:

Hiram Reis e Silva

Banco do Brasil: Agência: 4848-8

Conta Corrente: 117 889 - X

CPF: 415 408 917 04

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva

Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA); Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS); Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB); Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS); Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional.

Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br

E–mail: hiramrs@terra.com.br

Nenhum comentário: